Estar em uma relação amorosa com alguém pode ser uma das coisas mais especiais dessa vida. É ter uma pessoa ao seu lado segurando a sua mão e ajudando a enfrentar os altos e baixos que surgirem ao longo do caminho, além de sorrir e celebrar com as suas conquistas.
ANÚNCIO
No entanto, pode ser um problema se o seu parceiro for um ‘filhinho da mamãe’. É verdade que todos nós queremos estar com alguém que mantenha uma boa relações com os pais.
Todavia, a dificuldade está quando ele torna a mãe um ser onipresente em sua vida e em cada uma de suas decisões. Por isso, que tal conhecer algumas razões pelas quais se relacionar com o ‘filhinho da mamãe’ pode ser um problema para você no futuro? Confira 5 a seguir, via portal Nueva Mujer:
1. A mãe dele continuará sendo sempre prioridade
É ótimo que o seu parceiro sempre veja a mãe e cuida dela. Entretanto, a vida dele não pode girar em torno dela, muito menos do relacionamento de vocês. Quando existe um apego tóxico, a mãe dele pode influenciar suas decisões profissionais, finanças e até a maneira como ele se relaciona com você.
O seu parceiro pode ser doce, amoroso e compreensivo, mas é incapaz de deixar sua mãe, o que futuramente pode acabar afetando a forma como ele constrói um lar ao seu lado.
2. Ele pode ser inseguro
Um ‘filhinho da mamãe’ acredita que sua mãe resolverá todas as suas dificuldades. O problema é que ele não confia em si mesmo, o que o leva a se menosprezar e com o tempo projete suas frustações na relação e em você.
3. Ele buscará validação e segurança constantemente
Isto está ligado a seus problemas de autoestima. Sua mãe lhe deu validação constante e elevou sua autoestima, então agora ele espera o mesmo de você e, se não o fizer, seu ego será completamente esmagado. Isto certamente pode ser um enorme obstáculo na hora de construir um futuro juntos.
ANÚNCIO
4. Ele não será capaz de assumir a responsabilidade por suas ações
O seu parceiro sempre esperou que sua mãe estivesse quando ele precisasse para corrigir seus erros e assumir suas responsabilidades. Portanto, isto será o que mais perturbará o relacionamento de vocês, já que ele tentará culpa-la ou negar suas más ações e erros.
5. Ele procura uma cuidadora, não uma parceira
Este pode ser um dos principais problemas, pois o seu parceiro não a verá como sua parceira romântica, mas sim como uma figura materna para cuidar dele. Por isso, na maioria das vezes, os relacionamentos dele são insalubres e complicados.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.