Saúde e Bem-estar

3 exercícios simples que vão ajudar você a melhorar sua resistência física

Não se esqueça de procurar auxílio de um profissional antes de começar qualquer rotina de exercícios!

Correndo
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Praticar exercícios físicos regularmente é muito benéfico para todas as idade. Além de cuidar da saúde e aumentar a qualidade de vida, ajuda também a prevenir o desenvolvimento de uma série de doenças, inclusive crônicas, como diabetes e hipertensão.

ANÚNCIO

No entanto, quais são os melhores exercícios para melhorar a resistência física? Antes de mais nada, é preciso tomar nota que, o objetivo de realizar atividades físicas para melhorar a resistência é aumentar a frequência cardíaca para que com persistência e uma rotina correta, esta frequência permaneça elevada por mais tempo, como explica o portal Quien.

Isto permitirá não apenas que você suporte melhor determinados exercícios, como também ajuda a queimar mais gorduras e calorias, por exemplo, durante a rotina de treinos.

Sendo assim, que tal conhecer alguns exercícios simples que podem te auxiliar a aumentar a resistência física? Confira 3 a seguir, extraídos da mesma fonte mencionada acima.

1. Intervalos em uma bicicleta ou elíptico

Este método é perfeito para iniciantes. O objetivo é levar o corpo ao máximo por alguns segundos para aumentar a frequência cardíaca e depois voltar para um ritmo moderado. Esse exercício deve ser realizado por 20 minutos e depois aumentar quando se sentir pronta.

Para realizar os intervalos, basta começar a se exercitar em um ritmo moderado por 5 minutos. Em seguida, deve-se desafiar o corpo ao máximo e aumentar a intensidade. Por fim, é só voltar a um ritmo moderado por 4 minutos, continuando a alternar entre as duas intensidades por 20 minutos.

2. Treinar em circuitos

Algumas pessoas já possuem mais experiência no mundo do exercício e acabaram simplesmente perdendo a condição por negligência ou mesmo por um estilo de vida pouco saudável.

ANÚNCIO

Nesses casos, um treino em circuito pode ajudar a se recuperar. Basta estabelecer um circuito em que no início sejam feitas pequenas pausas, como: 3 minutos de cardio de alta intensidade, 20 abdominais, 15 agachamentos e 15 repetições de trabalho com halteres. Este ou outro circuito pode ser repetido quatro vezes e pouco a pouco você será capaz de realiza-lo sem pausas.

3. Correr no seu próprio ritmo

Conseguir uma boa resistência para correr não é algo que surge da noite para o dia, na verdade exige muito esforço e disciplina. Por isso, é essencial começar a correr longas distâncias, porém em seu próprio ritmo. O mais importante é manter-se motivada, ter paciência e estabelecer metas de curto prazo.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/06/05/4-alimentos-que-voce-deve-adicionar-as-suas-refeicoes-para-manter-a-saude-do-seu-figado/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/06/04/conheca-8-alimentos-que-contem-biotina-um-otimo-nutriente-para-manter-a-saude-do-seu-cabelo/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias