A neurociência passou longos anos se debruçado no estuado sobre como a maternidade afeta o cérebro das mulheres. No entanto, só recentemente, começaram a surgir pesquisas para entender o impacto da paternidade nos cérebro dos homens.
Um estudo, realizado por pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia (EUA, e do Instituto de Investigação Sanitária Gregorio Marañón (ES), realizaram um estudo com 40 homens que foram submetidos a exames de ressonância magnética durante a gravidez de suas parceiras e seis meses após o nascimento do bebê.
Eles constataram que em resposta a paternidade, o cérebro masculino passa por alterações. Os pesquisadores identificaram que o cérebro se adapta a novas situações e cria caminhos neuronais diferentes. É fenômeno conhecido como plasticidade cerebral induzida por experiências da vida.
O que deixou os pesquisadores intrigados foi a descoberta de que as mudanças cerebrais detectadas foram exatamente iguais em homens de diferentes nacionalidade. Com isso, o estudo concluiu que a paternidade desencadeia mudanças no cérebro masculino que são universais.
+ Paternidade
Estes são os sinais que alertam que ele não é um bom pai
Como ser um bom pai? 5 atitudes para exercer uma boa paternidade
....
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook