Comportamento e Relacionamento

4 comportamentos de um pai narcisista

Um pai narcisista é alguém que vive em competição com seus filhos

comportamentos de um pai narcisista
Pexels

Como você sabe quando um pai é narcisista? Preston Ni, autor de diversos livros sobre o tema, revela que existem alguns comportamentos que podem ser sinais.

ANÚNCIO

“Embora alguns pais possam exibir alguns dos seguintes traços em um momento ou outro, o que pode não ser um grande problema, um pai com narcisismo patológico tende a estar habitualmente em muitas das seguintes personalidades”, explica o profissionais em seu artigo publicado no “Psychology Today”.

4 comportamentos de um pai narcisista:

1. Rebaixar as crianças

O profissional explica que os pais que com esse traço de personalidade se sente ameaçados com as habilidades ou vitórias dos filhos. Por isso, é comum que eles critiquem e rebaixem as crianças.

2. Ele se sente grandioso

“Muitos pais narcisistas têm uma autoimagem falsamente inflada, com um senso presunçoso de quem são e do que fazem. Muitas vezes, os indivíduos ao redor do narcisista não são tratados como seres humanos, mas como ferramentas (objetos) usados para ganho pessoal”, explica o profissional.

3. Ele é inflexível

“Certos pais narcisistas são extremamente rígidos quando se trata dos comportamentos esperados de seus filhos. Eles regulam os detalhes de seus filhos e podem ficar chateados quando há um desvio”.

4. Zero empatia

Os pais narcisista não tem a capacidade de aceitar e validar os sentimentos dos filhos. “As crianças com esse tipo de influência parental respondem ao longo do tempo com um dos três instintos de sobrevivência: elas podem lutar e se defender”.

+ Paternidade

ANÚNCIO

É assim que a paternidade transforma o cérebro, segundo a ciência

Estes são os sinais que alertam que ele não é um bom pai

Como ser um bom pai? 5 atitudes para exercer uma boa paternidade

....

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias