Comportamento e Relacionamento

Atenção! Estes sinais podem indicar que você não tem amor-prórpio

O amor-próprio envolve compaixão e respeito por si mesma

não tem amor-prórpio
Netflix

Talvez se amar seja um dos conselhos mais recomendados quando o assunto é autoestima. No entanto, é um processo que passamos toda uma vida em busca. Há momentos que nos sentimentos mais fortes e outros mais para baixa. É normal. No entanto, há comportamento que podem ser sinais de que não nos amamos verdadeiramente. Alguns deles são:

ANÚNCIO

Autodepreciação

Uma pessoa que menospreza constantemente, deve buscar ajuda para lidar com a situação. Isso porque a autodepreciação é sinal de que estamos com problemas na autoestima. O amor-próprio entende que temos falhas, mas lidamos com elas de uma forma mais empática.

Validação externa

Quando alguém busca continuamente aprovação dos outros para se sentir bem consigo mesmo, é sinal de alerta. Isso porque quando nós amamos entendemos quem somos e nosso valor.

Comparação

Outro sinal de que uma pessoa não se ama verdadeiramente é quando ela constantemente se compara com os outros. Isso a faz se sentir inferior. Quando nos amamos, sabemos que cada pessoa é única e tem suas próprias jornadas e conquistas.

Descuido com as próprias necessidades

O amor-próprio envolve reconhecer que temos necessidades. Quando colocamos isso segundo plano, podemos deixar de lado nossas necessidades físicas, emocionais e mentais. Isso pode indicar uma falta de amor-próprio.

+ AUTOESTIMA

Autoestima: os sinais que indicam que você não se aceita

ANÚNCIO

Os sinais que indicam que você tem uma falsa autoestima

Autoestima: hábitos que te ajudarão a se sentir uma mulher independente

Será que as redes sociais estão afetando sua autoestima?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias