O término de um relacionamento amoroso nunca é fácil. Isto porque, ele significa, muitas vezes, que você não terá mais ao seu lado a pessoa com quem compartilhava os altos e baixos da vida, e também idealizava um futuro.
ANÚNCIO
Por isso, após um rompimento, é comum ser invadida por sentimentos como raiva e tristeza. No entanto, pode ser difícil compreendê-los quando foi você quem resolveu terminar.
Isto faz com que se pergunte constantemente por que está tão triste já que foi a responsável por tomar a decisão. Entretanto, existem motivos simples para isso. Quer tal conhecer alguns deles? Confira 4 a seguir, de acordo com Marie Land no portal YourTango:
1. Você estava em cima do muro, então resolveu pular
Muitas vezes, quando as pessoas terminam com alguém, não é uma decisão clara. Você pode não ter 100% de certeza sobre sua decisão, mas apenas teve a sensação incômoda de que, por alguma razão, as coisas não funcionariam a longo prazo.
Eventualmente, você teve que tomar uma decisão com base na porcentagem de tempo em que duvidou de seu relacionamento ou na porcentagem de aspectos problemáticos. Se sua quantidade de certeza cedeu como costuma acontecer, você provavelmente duvidou de si mesma com o jogo “e se”.
2. Você está vivendo em um mundo de ‘e se?’
É bastante comum terminar com alguém e ter medo de não encontrar ninguém “melhor”. Uma das coisas que impede as pessoas de terminar relacionamentos que não têm potencial de longo prazo é o medo de não encontrar um parceiro melhor ou de pelo menos ficar solteira por uma curta eternidade. Se o medo é uma das principais coisas para as quais você volta repetidamente, fique tranquila, provavelmente tomou a decisão certa.
3. Você se sente culpada
É ótimo ser uma pessoa empática. Você pode estar excepcionalmente ciente de como os outros se sentem, especialmente alguém que conhece bem. No entanto, depois de se sentir mal por alguns dias, não faz sentido se torturar.
ANÚNCIO
Você se sentir excessivamente empática não faz nada para eliminar ou diminuir a dor do seu ex. Além do mais, lembre-se de que ele vai se recuperar, assim como você fez em términos anteriores.
4. Você está passando por uma perda
Permita-se sofrer! Mesmo que você tenha decidido terminar, ainda está experimentando a perda. Havia a pessoa em sua vida com quem tinha uma rotina.
Talvez houvesse partes frustrantes no papel de seu ex, mas elas ainda faziam parte de sua vida. É normal sentir um pouco de vazia antes de saber o que (ou quem) vai entrar naquele espaço.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.