A celulite é caracterizada pelo acúmulo de gordura embaixo da pele, causando um aspecto ondulado. Ela é bastante comum em mulheres e pode surgir em diferentes áreas do corpo, como coxas, nádegas e pernas, por exemplo.
ANÚNCIO
Diminuir um pouco o aspecto da celulite não é uma tarefa simples. E, ainda que seja fundamental o acompanhamento com um profissional, existem alguns hábitos que podem ajudar, como manter uma boa alimentação, praticar exercícios físicos regularmente e realizar massagens.
Esta última, é fácil e ajuda bastante a melhorar o aspecto da pele. Portanto, que tal conhecer algumas formas simples de massagear o seu corpo para reduzir as celulites? Confira 3 a seguir, de acordo com o portal Quién (texto em espanhol):
1. Use um rolo
Os rolos de massagens ficaram bastante famosos nos últimos tempos. E, eles podem ser usados como uma ferramenta para diminuir a celulite, basta leva-lo até a região desejada e realizar movimentos para cima e para baixo.
2. Faça pulsações
Para realizar as pulsações, deve-se entrelaçar os dedos e pressionar a pele, fechando os pulsos para aplicar pressão. Se quiser realizar nas pernas, por exemplo, comece pelos tornozelos e suba até as coxas. Isto pode ajudar também a ativar a circulação sanguínea.
3. Realize uma massagem completa
Para fazer a massagem completa, é preciso colocar toda a mão na região desejada e fazer pressão com a palma das mãos, inclusive as pontas dos dedos, de cima para baixo, e repetir os movimentos por vários minutos. Entretanto, lembre-se: as massagens devem ser realizadas com suavidade e aumentar gradativamente a intensidade para evitar que a pele fique machucada.
· · ·
ANÚNCIO
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.