Se você, como nós, adora suculentas e está sempre procurando maneiras de adicionar uma nova espécie ao seu jardim, hoje vamos falar sobre três plantas que têm bordas coloridas e adoram o sol, para que você possa colocá-las ao ar livre em quintais ou varandas.
ANÚNCIO
Echeveria cante
Essa bela suculenta tem bordas de folhas roxas que podem mudar para avermelhadas dependendo da exposição ao sol a que são submetidas. Elas são perfeitas para ambientes externos, porque adoram os raios solares e mantê-las em boas condições é simples. Tudo o que elas precisam é de:
Espaço
O espaço para o cultivo é importante porque elas podem crescer até 30 centímetros de altura.
Rega
A rega deve ser feita a cada 3 dias ou pode demorar mais se o solo estiver úmido antes de adicionar mais água.
Iluminação
ANÚNCIO
Ela adora o sol, mas não em excesso, pois isso pode queimar suas folhas. O ideal é que receba os raios da manhã e, à tarde, fique na semi-sombra.
Kalanchoe synsepala
As folhas fabulosas dessa suculenta são o que a torna única e adequada para enfeitar seu jardim ou varanda. Ela se caracteriza pela cor ao redor de suas folhas e pelo formato das mesmas. Ela adora o sol e é exatamente esse fator que torna a borda avermelhada. No entanto, isso não afeta a tonalidade das folhas, pois elas permanecem verdes. Se quiser adicionar essa espécie à sua coleção, sugerimos que tome esses cuidados:
Temperatura
A temperatura que essa suculenta tolera é a de climas temperados ou ligeiramente quentes. Não é ideal para climas frios.
Luz
Ela adora o sol, portanto, você pode colocá-la em seu jardim, quintal ou varanda. As tardes ensolaradas serão suas melhores aliadas para crescer e manter a cor de suas folhas.
Substrato
O solo deve ser poroso para que a água seja drenada e não fique estagnada, causando o apodrecimento das raízes.
Cotyledon orbiculata
Suas folhas carnudas a tornam ideal para ambientes externos ou em seu jardim. Sua cor verde-clara é o melhor identificador, assim como a borda vermelha ou marrom que se forma ao sol. Nós lhe diremos como cuidar delas para adicioná-las à sua coleção:
Altura
Ela cresce até 1,3 metro de altura, portanto, precisará de um vaso grande para se desenvolver adequadamente e não prejudicar seu crescimento.
Rega
A rega deve ser mínima, portanto, regue 2 ou 3 vezes por semana. Não regue em excesso ou ela poderá murchar.
Fertilização
Essa planta gosta de receber fertilizante para ajudá-la a crescer mais rapidamente, portanto, você pode comprar um ou fazer o seu próprio em casa.
· · ·
+ PLANTAS E DECORAÇÃO:
Decoração da casa: 3 ideias modernas para colocar as suas plantas em destaque
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.