Nos últimos anos, a ansiedade tem afligido milhares de pessoas ao redor do mundo. Caracterizada pela preocupação intensa, excessiva e persistente, e o medo de situações do cotidiano, ela pode causar até mesmo sintomas físicos, como falta de ar e coração acelerado.
ANÚNCIO
Existem diversas situações que, sozinhas ou combinadas, podem desencadear crises de ansiedade. Por isso, a ajuda de um especialista se torna fundamental para entender os fatores e diminuir os sintomas.
No entanto, há inúmeras pessoas que não conseguem assistir a um profissional, como por exemplo, por falta de recursos financeiros. Nestes casos, existem dicas simples que podem ajudar a combater a ansiedade e devolver um pouco da tranquilidade.
Por isso, que tal descobrir algumas dessas dicas? Confira 3 a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Escolha um bom material de leitura
Durante as crises de ansiedade, a mente atua muito mais rápido do que deveria, acumulando um pensamento após o outro sem conseguir processá-los e causando altos níveis de estresse.
Nessas situações, o melhor a se fazer é focar e canalizar os pensamentos em uma única direção. Isto pode ser alcançado lendo um bom livro. Portanto, escolha um material de leitura que lhe interesse e gaste pelo menos 10 minutos contínuos sem parar.
2. Organize uma playlist relaxante
Aquela sensação de estar nas nuvens ao ouvir sua música favorita e cantá-la a plenos pulmões, é justamente o que sua mente precisa nos momentos em que o estresse ataca.
ANÚNCIO
Uma ótima ideia é organizar uma playlist com aquelas músicas que te trazem paz e levam para outro mundo. Faça uma pausa de 10 minutos a cada hora e meia de trabalho contínuo para se deixar levar pelas melodias e dar à mente um merecido descanso.
E, se o que estiver fazendo não precisar de sua atenção auditiva, ouça música enquanto faz as tarefas. Desta forma, manterá seus níveis de estresse no mínimo.
3. Ouça podcasts
Uma boa forma de lidar com a ansiedade é ouvir um podcast que trate deste mesmo tema, para entender um pouco mais sobre porque você se sente assim e as maneiras de escoar tudo o que tem reprimido.
Para combater um problema, devemos primeiro conhecer as causas, e é possível que um dos muitos podcasts de psicólogos especializados ajude a encontrar o motivo pelo qual seu estresse às vezes a domina, e a encontrar uma saída para esse estado de ansiedade.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.