Saúde e Bem-estar

Evite o quanto antes: 3 coisas que podem acontecer se você dormir logo após fazer uma refeição

Ir dormir logo após uma refeição, faz com que as propriedades dos alimentos não sejam digeridas corretamente e suas calorias aumentem, por exemplo.

Mulher deitada com a mão na cabeça
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Não existe nada melhor do que após um dia cansativo e estressante de trabalho, chegar em casa, tomar um longo banho e comer a sua comida favorita, não é mesmo? Isto ajuda o corpo a relaxar e repor as energias para o dia seguinte.

ANÚNCIO

No entanto, é preciso ter bastante cuidado e se atentar ao hábito de comer e, logo em seguida, deitar-se para dormir. Apesar de parecer uma prática inofensiva, pode trazer vários problemas para o bem-estar.

Portanto, que tal conhecer algumas coisas que podem acontecer se você dormir logo após fazer uma refeição? Confira 3 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

1. Você pode ter azia, refluxo e indigestão

Deitar-se depois de comer pode fazer com que os sucos gástricos subam pelo esôfago e causem refluxo, ou seja, a sensação de que a comida está voltando. Enquanto isso, o processo de digestão também é bloqueado, pois todos os órgãos funcionarão mais lentamente ao dormir, deixando uma sensação de peso por várias horas.

2. Você ganha peso

Ir dormir logo após uma refeição, faz com que as propriedades dos alimentos não sejam digeridas corretamente e suas calorias aumentem. Isto pode acabar afetando o peso, levando você ao excesso de peso e também ao desenvolvimento de diversas doenças, como a diabetes, por exemplo.

3. Você corre o risco de sofrer um problema cerebrovascular

Quando o tempo necessário para a digestão não passa e você dorme imediatamente, as chances de falta de oxigenação do corpo aumentam, o que pode levar a problemas circulatórios e cerebrais.

Por isso, é aconselhável permanecer sentada ou reclinada, e esperar cerca de 30 minutos antes de ir dormir, evitando sempre deitar-se completamente.

ANÚNCIO

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/07/01/3-coisas-que-voce-pode-fazer-com-a-ansiedade-caso-nao-consiga-se-consultar-com-um-especialista/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/06/30/3-formas-de-massagear-o-seu-corpo-para-melhorar-o-aspecto-da-pele-reduzindo-a-celulite/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias