É muito importante manter a pele sempre saudável com os cuidados diários básicos para evitar que agentes externos prejudiquem o corpo. No entanto, estes cuidados para mantê-la protegida e hidratada não devem ser apenas por fora.
ANÚNCIO
Para uma pele bonita e saudável, cuidar da parte de dentro é primordial. Isto quer dizer que, prestar mais atenção na dieta do dia a dia é fundamental também, já que existem alimentos que são capazes de danificar a derme e torná-la seca e opaca.
Por isso, que tal conhecer alguns destes alimentos para evitar consumi-los hoje mesmo? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Frappés
Essas bebidas possuem apenas açúcar, sal, gordura saturada, adoçantes, chocolate, leite e café. Estes ingredientes fazem com que o corpo perca fluido rapidamente e o rosto sofra danos.
2. Batatas-fritas
As batatas-fritas são uma ‘bomba-relógio’ para a derme, pois fazem com que você retenha líquidos, pareça inchada o tempo todo e a pele perca o brilho. O excesso de gordura saturada também pode afetar o cólon, o pâncreas, o fígado e o coração.
3. Pizza
A pizza possui altos níveis de sódio. Desta forma, o corpo utiliza a água que tem para eliminar o excesso de toxinas através da urina. Isto causa perda de hidratação e ressecamento da pele. É um alimento que também contém muito amido. Este alto componente glicêmico causa acne independentemente da idade.
4. Salsicha
A salsicha possui um alto teor de sal processado, hormônios, esteroides e produtos químicos. Segundo os Institutos Nacionais de Saúde, quando você tem altos valores de sódio, o corpo usa a água que tem para eliminar o excesso na forma de urina, fazendo com que fique desidratado e a pele perca a cor. Salsichas e carnes são difíceis de digerir porque não fornecem água ou fibra.
ANÚNCIO
5. Álcool
O álcool é uma substância diurética que aumenta a produção de urina em até três vezes o líquido consumido. Isto faz com que o corpo desidrate rapidamente, causando um aspecto seco na pele e na derme.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.