A jornada do autoconhecimento não é simples, mas é transformadora. Sabemos que a terapia é o local mais adequado para isso, mas sabemos também que nem sempre há recursos financeiros suficientes para isso. Neste caso, estudar sobre o tema e praticar alguns hábitos podem ajudar. Algumas dicas para quem está começando são:
Entendendo os sentimentos
Reserva um tempo durante a as semana para se desconectar do mundo e se conectar internamente com você. Crie o hábito de meditar e entender seus sentimentos.
Conhecendo a si mesma
Como seremos humanos, temos crenças, valores, paixões e propósito. É importante que possamos conhecer eles. Faça perguntas como: Quais são meus verdadeiros desejos na vida? O que me faz feliz? Quais são meus pontos fortes? Quais são meus pontos fracos que preciso melhorar?
Praticando autoconsciência
Um exercício que nos ajuda a nos conectar com quem somos é estar consciente dos nossos pensamentos, emoções e reações no dia a dia. Devemos observar como nos sentimos diferentes situações e como reagimos.
Explorando nossos gostos
Saber o que nos faz feliz é extremamente necessário. Para isso, podemos explorar novos interesses e hobbies que despertam. Ao tentar coisas novas podemos descobrir novas facetas sobre nós mesmas.
Buscando apoio e aprendizado
O autoconhecimento é uma jornada solitário, mas podemos também procurar recursos que possam ajudar, como incluir livros, podcasts, cursos, terapia.
+ AUTOESTIMA
É assim que sua vida pode mudar quando você conquistar autoestima, segundo a ciência
Autoestima como hábito: 5 dicas que vão ajudar
5 palestras sobre autoestima feminina que irão te ajudar na jornada
Amor-próprio e egoísmo: como são diferentes?
Não é amor, é cilada! 5 sinais que seu parceiro está acabando com sua autoestima
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas