O período menstrual é um processo natural do corpo da mulher. Ele é caracterizado pelo corrimento de sangue e tecido mucoso do revestimento interior do útero pela vagina, e pode vir acompanhado de diversos sintomas desagradáveis, como a dificuldade para dormir, por exemplo.
ANÚNCIO
Dormir tranquilamente durante a menstruação pode ser um grande desafio para algumas mulheres. E, se você sofre com este problema e não sabe mais o que fazer, é importante consultar um profissional acima de tudo.
No entanto, existem dicas simples que talvez possam ajudar. Sendo assim, que tal conhecer algumas delas para colocar em prática hoje mesmo e conseguir acordar melhor pela manhã? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Pratique exercícios
O exercício produz endorfinas que atuam como analgésicos naturais que distraem das cólicas. O ideal é fazer uma sessão de baixa intensidade antes de ir dormir.
2. Tome um banho com água quente
O calor ajuda a estimular a circulação e o fluxo sanguíneo. Por isso, um banho com água quente por 10 minutos dá a sensação de bem-estar que você tanto precisa nesses dias. Adicionar um pouco de óleo de seu aroma predileto também pode ajudar a relaxar.
3. Beba um chá
O chá ajuda a diminuir ou eliminar o desconforto da cólica. Os mais recomendados são canela ou camomila, pois ambos auxiliam a estimular o fluxo sanguíneo e a reduzir a inflamação.
4. Use absorventes noturnos
Os absorventes noturnos possuem alguns centímetros extras que ajudam a cobrir mais as roupas íntimas do que os absorventes comuns. Felizmente, já existem opções que oferecem uma solução integral para proporcionar a proteção e o conforto que você precisa quando dorme. Com sua tecnologia superior de proteção e barreiras antiderrapantes, você dormirá mais tranquila e sem medo de se sujar.
ANÚNCIO
5. Mime-se
Ao ir para a cama, reserve alguns minutos para ler, ouvir suas músicas favoritas ou fazer algum exercício de meditação que lhe permita atingir um ponto ideal de relaxamento e, assim, terminar o dia.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.