As suculentas podem ser de interior ou de exterior e vai depender se crescem muito, da cor das folhas e da sua duração. Mas mesmo sendo plantas resistentes, elas exigem alguns cuidados específicos. Por exemplo, não são todos os tipos de suculentas que aguentam altas exposições ao sol.
ANÚNCIO
O site Panorama explica quais são os dois tipos de suculentas que devem ser cultivadas à sombra e quais os cuidados que você deve ter com essas plantinhas.
Anacampseros telephiastrum
Essa linda suculenta é perfeita para você ter na sala ou na sua cozinha. Adora sombra, mas você pode colocá-la perto de uma janela para que receba raios ocasionais do sol. Seu cuidado é simples e não costuma crescer muito, então você pode até colocá-lo em uma estante ou prateleira.
Lembre-se de que as regas devem ser pelo menos 3 vezes por semana ou até menos se o solo não for poroso e demorar para absorver a água. Além disso, certifique-se de que o pote seja largo porque é fácil de reproduzir e assim você garante que tenha espaço suficiente.
Othonna capensis
Ideal para prateleiras, pois suas folhas coloridas ficam penduradas e ficam muito elegantes. Você pode colocá-la na sala ou nos quartos. Você pode até aventurar-se a colocá-la perto da escada para torná-la mais bonita. É fundamental que não receba água em excesso e que se a expor ao sol seja por muito pouco tempo.
É uma suculenta que requer muitos minerais para crescer muito, por isso sugerimos que você fertilize pelo menos uma vez por mês com produtos que você pode encontrar em lojas de jardinagem ou faça seu próprio fertilizante.
· · ·
ANÚNCIO
+ PLANTAS E DECORAÇÃO:
As folhas das suas plantas estão murchas ou secas? Veja esta dica infalível para recuperá-las
A peperômia se tornará sua planta de casa favorita e esses são os motivos
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.