Comportamento e Relacionamento

Pai obriga filho a carregar galões de água por malcriação com a mãe

O pai culpou a geração atual por não poder bater no próprio filho

filho
Filho carrega galões de água pelo quintal como forma de correção.

Um pai no TikTok divulgou um vídeo que mostra ele punindo o filho da maneira que acredita ser adequada para a geração Z, pessoas nascidas entre 1997 e 2010. Para ele, a geração afeta a maneira que ele corrige as ações erradas do filho.

ANÚNCIO

No vídeo de quase 9 minutos, o pai, que se diz geração X (nascida entre 1960 e 1979) mostra o filho carregando galões de água como forma de punição.

Pai obriga filho a carregar galões de água pelo jardim para corrigir malcriação

Segundo o site Yourtango, o vídeo começa com a criança carregando galões de água pelo quintal até uma prateleira que depois serão levados ao outro lado do jardim.

“Geração X criando um menino da geração Z”, escreveu na legenda. “Tudo certo homenzinho, vamos lá”, diz o pai à criança. “Todos esses galões para carregar. Quer dizer a eles por que você tem que carregar esses galões?”, continua o homem.

“Eles” significa as milhões de pessoas que assistiram o vídeo na rede social. “Ele bateu na mãe hoje, espancar está fora de questão por causa dos “libertários” que nos proíbem de bater nos nossos próprios filhos”, disse o pai.

A postura adotada pelo pai de culpar algumas pessoas ignora os estudos científicos que identificaram os efeitos negativos das surras nas crianças, como um estudo da universidade de Harvard que identificou depressão, ansiedade e mal desempenho escolar em crianças que apanharam.

O pai deu suporte ao filho

A atividade de carregar galões de água não são apenas inofensivas e não geram cicatrizes ou dores, mas a atitude do pai durante a punição dando suporte e lembrando o motivo para que a criança fosse obrigada a fazer é bastante diferente de uma ação feita contra ele, como as palmadas.

ANÚNCIO

O pai queria que o filho entendesse que ele não pode bater na mãe, e obrigar ele a fazer alguma coisa que ele não queria fazer é uma maneira eficiente para que ele entenda.

No final do vídeo, depois que a criança terminou a tarefa, pai e filho trocaram algumas palavras. “Olha filho, eu te amo, amo muito. Eu só não quero que você bata de novo na mamãe, ok?”. Ao que o filho foi recíproco e mostrou gostar de ter sido perdoado.

Centenas de comentários exaltaram a atitude do pai e muitos outros pais e mães pensam que ele está sabendo educar a criança que se tornará um bom adulto.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias