Você gosta de suculentas, mas não consegue se decidir por uma específica? Você pode ter uma grande variedade dessas espécies em seu formato miniatura com um mini jardim ou terrário. O que mais gostamos nesta ideia, para além do seu espaço reduzido e do facto de poder ser colocada em qualquer lugar, é que fica muito elegante e destaca qualquer casa. Se você está pronto para fazer essa criação, compartilhamos 3 dicas que você não sabia e que deve levar em consideração.
ANÚNCIO
Dica #1
Terra
Embora o mini jardim se caracterize por seu tamanho minúsculo, isso não significa que a terra deva ter os mesmos cuidados de uma planta normal. É por isso que o solo deve ter 2 condições importantes para que dure muito e não apodreça as suculentas. Esses recursos são:
- Porosidade: é fundamental que o substrato permita a passagem da água sem estagnar, pois lembramos que as suculentas não gostam de umidade, por isso sujeitá-las a um solo que acumula muito líquido fará com que suas raízes apodreçam.
- Quantidade adequada: Ao considerar que haverá muitas suculentas, você pode pensar que elas precisam de muita terra, mas não é. Deve haver pelo menos 6 centímetros (ou equivalente) do solo até a borda do vaso para não sufocar as suculentas.
Dica #2
Espécie ideal
O próximo passo é selecionar as espécies certas para um mini jardim. Por mais que você goste de cactos, ter um excesso deles em um espaço pequeno pode ser contraproducente, pois não destacaria o desenho e eles acabariam enchendo o solo de espinhos, tornando o transplante muito complicado.
Encontre as espécies que você gosta e veja se elas são adequadas para viver juntas. Para ideias de quais suculentas escolher para o seu mini jardim, considere:
- Aldeia Pagoda
- Garra de urso
- Echeveria elegans mini
Dica #3
Vaso especial
ANÚNCIO
Apesar das suculentas se adaptarem facilmente a diversos locais, para fazer a mini horta é fundamental que você utilize um vaso grande. Você também pode usar um aquário e colocá-lo como centro de mesa, mas considere que eles devem ter um tamanho ideal para que as plantas não fiquem lotadas.
Um lugar apertado para eles poderia limitar seu desenvolvimento e eles acabariam murchando. É por isso que você também seleciona uma quantidade relevante. Ou seja, não coloque mais de 10 espécimes em apenas um pote pequeno.
· · ·
+ PLANTAS E DECORAÇÃO:
Ritual abre caminhos: A forma correta de usar o louro para atrair dinheiro e riqueza para sua casa
Plantas com folhas de formas originais que reinventam o conceito de ‘canto verde’
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.