Muitos adultos sentem verdadeira saudade de quando eram crianças porque naquela fase da vida não haviam tantos compromissos e obrigações, mas ser uma criança com necessidades especiais é bastante difícil, inclusive para os pais.
Um pai procurou um fórum no Reddit para contar que vive um dilema sobre os colegas que a filha convidou para a festa de aniversário. Acontece que a menina convidou um amigo com autismo e ele não está seguro sobre como lidar com as necessidades do garoto.
Como ele revelou na publicação, a situação se tornou rapidamente um grande problema quando ele tomou uma decisão difícil sobre a festa da filha.
Pai desconvidou criança autista porque não se sente preparado para cuidar dele
O pai da aniversariante não pensou muito quando ouviu, de outro pai, que o menino autista é “disfuncional” e que seria um grande desafio muito grande cuidar dele para pais sem experiência.
Principalmente porque estavam organizando uma festa na piscina e uma noite inteira de brincadeiras para outras 30 crianças convidadas pela aniversariante. “Será um dia muito corrido”, escreveu.
Para o aniversário de 9 anos da filha, além da festa na piscina e da festa do pijama, ele também planejou ter um pula-pula, fogueira, filme e fabricação de biscoitos.
A mãe do menino autista implorou para o filho ser convidado e ter tempo para ela mesma
O pai vive um dilema porque sempre ensinou a filha a não julgar outras pessoas pelas diferenças, mas ele teme que o amigo da filha fique “facilmente sobrecarregado e comece a explodir”.
“Meu problema é não ter experiência com crianças autistas”, escreveu o pai que além de prever ficar ocupado a festa toda, contou à mãe do menino que não ficará confortável com a criança na festa sem supervisão dos pais.
“A mãe do garoto ficou muito chateada comigo”, escreveu o pai. Ele adicionou que a mãe o contou que precisa de “tempo sozinha” e que o filho dela ficará devastado por ser excluído.
Reputação destruída
Segundo a mãe, o menino autista é raramente convidado pelos colegas para festas e, por isso, ficou muito animado para estar com os amigos fora da escola, mas agora está decepcionado por ter sido desconvidado.
Como reação, a mãe contou para outros pais que seu filho está sendo descartado por ser autista. A situação se complica porque outros pais disseram que o garoto “é definitivamente uma dor de cabeça”.
Os internautas concordam que o pai não fez nada de errado e que a criança deveria ser acompanhada por uma babá ou familiar durante a festa para dar mais segurança a todos. “Pessoas no espectro autista normalmente ficam traumatizadas por supervisão destreinada. Se a mãe precisa de tempo livre, deveria chamar alguém com experiência para acompanhar o filho”, escreveu uma mãe.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:
Pai viraliza ao carregar cachorro no colo e deixar o filho no chão
Pai abre o jogo e conta porque não quer criar sua filha nos Estados Unidos
Pai desabafa sobre o lado ruim da paternidade: “Pressão constante para parecer feliz”
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.