Uma jovem de 25 anos de idade usou o Reddit para expor uma situação incômoda enfrentada com o namorado. Por meio do usuário u/One_Bookkeeper_2455 na plataforma, a mulher resolveu perguntar se teria agido errado em não ter dado atenção ao parceiro por uma noite inteira após ouvir o comentário desagradável. No Reddit, diversos usuários acusaram a atitude do rapaz, de também 25 anos, como misógina.
ANÚNCIO
“Estávamos jantando em um restaurante. Meu namorado fez um comentário sobre só saber fazer macarrão com queijo da caixa, e eu disse a ele que sabia fazer do zero. Meu namorado olhou para mim e disse ‘você deveria saber cozinhar porque você é mulher’”, iniciou o desabafo na rede social.
“Fiquei muito chateada e simplesmente o ignorei a noite inteira. No dia seguinte, ele afirmou que o que havia dito era um elogio e não era para me ofender e que eu estava exagerando. Ainda não considero isso um elogio, mas chegou ao ponto em que estou pensando que talvez eu tenha errado por exagerar e ele esteja certo. Sou uma idiota por ignorá-lo depois desse comentário?”, finalizou o desabafo com uma pergunta.
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Adolescente de 14 anos recebe elogio após chamar a mãe de ‘idiota’”
Opinião na rede social
Ao terminar o relato e questionado se teria agido da maneira errada com o parceiro, diversos internautas levantaram alertas de bandeira vermelha para a jovem. Em sua defesa, criticaram duramente o comportamento do parceiro.
“Sim, isso não é um elogio. Isso é apenas o bom e velho patriarcado. Confie no seu instinto”, alertou um usuário da rede social.
“Isso NÃO foi um elogio. É uma observação machista, juvenil e estúpida”, acrescentou outro internauta.
ANÚNCIO
“Ser mulher não tem relação inerente com cozinhar. Ele está sendo pelo menos um pouco misógino e condescendente”, detonou outro usuário da plataforma.
“Esse elogio soou mais como um insulto indireto”, escreveram.
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.