Estilo de Vida

Como cuidar de uma Zamioculca de vaso? 3 cuidados básicos para que cresça e não murche

Esta é a maneira correta de cuidar de sua planta da sorte se você a tiver em casa

Como cuidar de uma zamioculca de vaso? 3 cuidados básicos para que cresça e não murche
Como cuidar de uma zamioculca de vaso? 3 cuidados básicos para que cresça e não murche (Foto: Reprodução/Pexels)

Se você é iniciante no mundo da jardinagem e procura a planta ideal que não exija muitos cuidados e seja capaz de sobreviver ao descuido de um novato, então recomendamos que adquira uma bonita Zamioculca em vaso, esta planta, também conhecida como planta da fortuna, será a oportunidade perfeita para começar sua coleção de plantas em casa.

ANÚNCIO

3 dicas básicas para que sua Zamioculca não resseque e fique feia

Esta planta nativa da África é ideal para viver dentro de casa, pois é uma planta de meia-sombra; no entanto, é importante levar em consideração que suas folhas podem ser tóxicas, por isso recomendável certo cuidado em casa se você tiver filhos ou animais de estimação.

DICA #1: Sombra

As Zamioculcas são plantas de meia-sombra, por isso preferem espaços com pouca luz natural, isso é ideal se você mora em apartamento com poucas janelas. Lembre-se que é muito importante que você nunca deixe sua Zamioculca em um vaso próximo ao sol direto, pois suas folhas podem sofrer queimaduras graves.

DICA #2: Substrato

A planta da fortuna é muito propensa ao apodrecimento das raízes, porque não gosta de solo encharcado. Portanto, se você não quer que ela murche e fique feia, a recomendação é que você coloque um substrato bem drenado que contenha bastante perlita e casca na mistura.

DICA #3: Regas

A Zamioculca é uma planta que tem capacidade de reter água, por isso é melhor esperar até que seu substrato esteja seco para regá-la. Deixe o solo secar perfeitamente antes de regá-lo, especialmente se sua planta estiver em uma área pouco iluminada.

Outros cuidados básicos que você pode ter com sua planta da sorte

Se você deseja que sua planta da sorte cresça saudável e bonita durante, é recomendável prestar atenção a outros cuidados básicos que farão com que ela se sinta confortável e cresça mais bonita e maior.

  • Adubar uma vez por mês, diminuindo a dose no inverno;
  • Limpe suas folhas a cada 15 dias para evitar acúmulo de poeira e pragas;
  • Replante sua Zamioculca a cada 2-3 anos em um vaso maior;
  • Se sua zamioculca secar, não se preocupe, você pode reanimá-la regando-a abundantemente.

A Zamioculca é uma planta muito versátil que pode ser utilizada em diversos locais da sua casa. Você pode colocá-lo em uma mesa, prateleira ou no chão. É uma planta perfeita para pessoas que não têm muito tempo para cuidar de suas plantas.

ANÚNCIO

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

Faça qualquer tipo de planta florescer com este ingrediente barato que você tem na cozinha

Mini jardim de suculentas: 3 dicas para fazer em casa e durar muito

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias