Estilo de Vida

O motivo para nunca colocar panelas e frigideiras no forno

Esse hábito comum pode gerar episódios fatais

ANÚNCIO

Um dos hábitos mais comuns nas cozinhas brasileiras e que todos já fizemos alguma vez é uma das coisas mais perigosas para fazer em casa. Guardar os utensílios de cozinha como panelas e frigideiras no forno do fogão, mesmo quando está apagado, é algo que jamais deveria ser feito.

Para não correr riscos, em primeiro lugar, é necessário entender as consequências catastróficas que pode ter um hábito aparentemente inofensivo e habitual e o motivo para evitar a qualquer custo.

Como todos sabem, o forno do fogão não foi criado para guardar objetos em seu interior. Além disso, foi desenhado apenas para distribuir o calor igualmente por todo o interior que tem as laterais reforçadas e construídas para altas temperaturas.

Saber disso é a chave para evitar problemas fatais ocasionados por danos, amassados ou rachaduras no forno.

Qualquer imperfeição no ambiente interno do forno pode gerar, como consequência, fugas de calor indesejadas para a cozinha, segundo o site Mui Kitchen.

Os materiais mais perigosos para colocar no forno

Veja os materiais que mais geram acidentes trágicos na cozinha.

Plásticos

Se colocar qualquer utensílio que contém plásticos, saiba que corre o risco de destruí-lo, porque o calor emitido pelas bocas do fogão podem aquecer o plástico e deformá-lo ou até derretê-lo.

Isso não é o pior, o principal problema é que esses objetos podem desprender pequenos pedaços de plástico derretido e com eles lançar partículas que causarão ainda mais dano ao forno e revestimento.

Papel e papelão

Papel e o papelão são os materiais mais perigosos para colocar no forno porque, caso se esqueça de que eles estão lá e ligue o forno, por exemplo para preaquecer, pode dar início a um incêndio porque são altamente inflamáveis.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO