Estilo de Vida

Esses truques vão te ajudar a eliminar o cheiro ruim dos sapatos de forma rápida e prática

É hora de anotar

ANÚNCIO

Quem nunca passou pelo perrengue de do nada perceber que um cheiro horrível saía do nosso sapato ou tênis? Mesmo que esse seja só o começo de uma situação desagradável, ela pode durar por muito tempo, o que nos faz achar que esse é um momento difícil de lidar e que talvez seria melhor só jogar os sapatos fora do que ter consertar a situação.

Leia também:

Esse é o sapato ousado que várias celebridades apostaram nos últimos dias

Sorte que, vários truques rápidos e fáceis nos ajudam a tirar o cheiro ruim do sapato de forma prática, mostrando a eficiência dos hacks ao serem colocados à prova para tirar o cheiro dos sapatos como ninguém. Pronta para saber quais são eles?

O primeiro de todos é o saco de chá preto, já que o chá preto contém uma substância chamada tanino, que ajuda a matar as bactérias que ficam acumuladas nos sapatos, e consequentemente eliminar o cheiro. Para isso, é só colocar o saco do chá em água fervente por dois ou três minutos, retirar da água e deixar esfriar, para depois colocar no sapato por cerca de uma hora, removendo e limpando qualquer excesso de líquido deixado lá.

O sal também pode ser o nosso grande aliado nessas situações, ainda mais os que usamos com meias como tênis e outros sapatos de lona que rapidamente ficam com um cheiro ruim. Mas, se você colocar um pouco de sal nesses sapatos ocasionalmente, principalmente através de um borrifador, eles ajudam a tirar o cheiro ruim, além de absorver a umidade do ambiente.

Os óleos essenciais também são ótimos nessa situação, não nos ajudando apenas a acalmar e deixar a casa melhor, mas também a tirar o cheiro ruim de alguns sapatos. Com isso, é só pingar algumas gotas de óleos como eucalipto, cravo ou chá de árvore, e deixar no sapato durante a noite.

Por fim, o álcool também pode ajudar a tirar o cheiro ruim dos sapatos, precisando apenas despejar o item na parte suja ou gasta que precisa ser retirada do mau cheiro, já que o álcool isopropílico auxilia não apenas a reduzir o cheiro como um desodorizador natural, mas também a desinfetar a região.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO