Estar em um relacionamento sério com uma pessoa pode ser uma das coisas mais especiais desta vida. Significa ter alguém para segurar sua mão nos momentos difíceis, comemorar as conquistas e idealizar um futuro, que pode incluir casamento e filhos, por exemplo.
No entanto, alguns relacionamentos não duram ‘até que a morte nos separe’. Isto porque, às vezes, a relação pode ser destrutiva e doentia, fazendo com que você perca o rumo e até um pouco da própria identidade.
Nesses casos, é melhor fugir o quanto antes e ser feliz. Por isso, que tal conhecer alguns sinais de que você está em um relacionamento destrutivo para abrir os olhos e terminar com este parceiro? Confira 4 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Ele tem episódios de ciúmes e possessão se te vê conversando com qualquer homem
Se o seu parceiro faz cenas de ciúmes e fica possessivo quando lhe vê falando com qualquer outro homem, você definitivamente está em uma relação destrutiva e abusiva. Portanto, fuja o quanto antes. Lembre-se: você pode falar com quem quiser e ele não tem o direito de se incomodar com isso.
2. Você se sente triste e magoada ao lado dele
Um parceiro deve lhe oferecer paz, amor e segurança. Quando é o contrário e você se sente angustiada, preocupada e triste, definitivamente é um relacionamento destrutivo. Ao invés de te dar proteção, ele lhe faz sentir medo com suas atitudes e você não merece isso.
3. Ele chantageia você para fazer o que ele quer
Se o seu parceiro lhe chantageia para fazer sempre o que ele quer, definitivamente não é um relacionamento saudável. Ninguém deve chantageá-la, muito menos um homem que é seu parceiro de vida. Portanto, se ele o fizer, não se deixe levar e diga adeus.
4. Ele diz coisas ofensivas para você
Outra forma de perceber que você está em uma relação destrutiva é quando o seu parceiro frequentemente lhe diz coisas ofensivas. Se ele faz você se sentir mal, é melhor deixar este relacionamento. Você merece algo melhor e um homem que te valorize.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.