Se autossabotar é um fenômeno psicológico mais comum do que possamos imaginar. Por isso, é essencial reconhecer os sinais para romper esse ciclo negativo e permitir um crescimento pessoal. Veja alguns sinais que são bandeiras vermelhas:
Procrastinação
Um sinal claro de autossabotagem é quando constam ente procrastinamos tarefas importantes em nossa vida. O comportamento pode ser uma maneira de evitar o medo do fracasso ou até mesmo do sucesso.
Zona de confronto
Evitar novas situações ou pessoas pode indicar com sua zona de conforto está impedindo o crescimento pessoal e profissional.
Comportamento nocivos
Podemos, de forma inconsciente, nos envolver em comportamentos que prejudicam seu próprio bem-estar. Alguns exemplos são: não cuidar da saúde, permitir relacionamentos tóxicos ou não estabelecer limites saudáveis.
Comparação constante
Quando medimos nosso próprio progresso em relação aos outros, estamos minando nossa autoconfiança. Isso ainda faz com que possamos nos sentir inadequados.
+ AUTOESTIMA
As bandeiras vermelhas que você não deve ignorar pelo bem da sua autoestima
A ‘síndrome de Rebecca’: é normal ter ciúmes da ex do parceiro?
Síndrome de burnout: estes são os sinais de alerta
Baixa autoestima: como parar de ser sua própria inimiga?
Autoestima: como podemos lidar com a necessidade de aprovação?
15 frases de autoestima para postar em fotos sozinha
“A Coragem de Ser Imperfeito”: 5 coisas que podemos aprender sobre autoestima com o livro
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas