Nem mesmo os famosos estão a salvo dessas pessoas tóxicas que buscam ridicularizar, humilhar e ofender os outros, mas o que foi realmente admirável foi como deram uma aula de autoestima priorizando seu bem-estar e impondo limites.
Elas ignoraram essas pessoas com muita confiança em si mesmas e continuaram lutando por seus objetivos, tornando-se uma inspiração para milhares de mulheres ao redor do mundo.
Jennifer Lawrence
Com o carisma que a identifica, anos atrás, a protagonista de Passageiros confessou que certa vez foi obrigada a fazer dieta se quisesse conseguir um papel na televisão.
“Eu era jovem, foi uma das coisas pelas quais as atrizes têm que passar. Alguém me disse que eu estava gorda, que iam me demitir se eu não emagrecesse. Trouxeram fotos minhas praticamente nua e me disseram para usar como motivação para a dieta “, afirmou.
Embora reconheça que naquela época isso o afetou por causa de sua juventude, hoje “se alguém sussurrar a palavra dieta para mim, eu respondo ‘foda-se’”, disse ele.
Jennifer Lopez
Caso semelhante aconteceu com a diva do Bronx, porque quando ela estava começando sua carreira, um empresário ousou dizer que ela estava gorda por causa da constituição atlética e tonificada que sempre teve.
Sua reação foi mais do que contundente: em vez de modificar seu corpo para atender às expectativas de terceiros e se adequar a um padrão, ela demitiu o representante e procurou se cercar de alguém mais positivo para ela.
“Eles ficavam me dizendo para perder peso. Eu era dançarina e era atlética, e até meu empresário na época, com quem não trabalho mais, me dizia: ‘você precisa emagrecer, você precisa ser mais magra’ “, explicou ela, segundo Upsocl .
Reese Witherspoon
Ela é uma das celebridades mais reconhecidas do cinema por toda uma geração, mas também uma mulher que defendeu sua autoestima desde que deu os primeiros passos, na qual foi desclassificada diversas vezes.
“Quando cheguei a Los Angeles, tudo o que ouvi foi que não era alta, bonita ou inteligente o suficiente ... Graças a Deus sou teimosa “, disse ela em uma entrevista sobre aquelas pessoas que queriam destruí-la para impedi-la ascensão no entretenimento.
+ AUTOESTIMA
As bandeiras vermelhas que você não deve ignorar pelo bem da sua autoestima
A ‘síndrome de Rebecca’: é normal ter ciúmes da ex do parceiro?
Síndrome de burnout: estes são os sinais de alerta
Baixa autoestima: como parar de ser sua própria inimiga?
Autoestima: como podemos lidar com a necessidade de aprovação?
15 frases de autoestima para postar em fotos sozinha
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas