O antúrio vermelho é uma das plantas tropicais mais populares e belas que se tornaram obrigatórias na decoração de interiores, não só pelas suas flores exóticas, mas também pelo seu belo significado, já que esta planta também é conhecida como a ‘flor do amor’; no entanto, recomendamos que você preste atenção a estas 4 coisas que você precisa saber antes de ter esta planta em casa.
ANÚNCIO
4 coisas que você não sabia e que precisa saber sobre o antúrio vermelho se quiser tê-lo em casa
Além de considerar os cuidados básicos para uma planta exigente, de origem tropical, acostumada ao clima úmido e que não suporta receber luz solar direta, também é importante que você conheça essas curiosidades dos antúrios vermelhos.
A flor vermelha não é uma flor
Aquela linda flor vermelha que tanto chama a atenção dos antúrios vermelhos não é na verdade uma flor, mas sim a espata, ou seja, é uma folha vermelha modificada, de aspecto ceroso, que tem como função proteger o espádice onde ficam alojadas as flores.
Eles são extremamente tóxicos
Apesar de serem plantas domésticas, os antúrios são tóxicos se ingeridos, pois contêm cristais de oxalato de cálcio que podem causar irritação na pele, nos olhos e no sistema digestivo. Por este motivo, não é recomendável tê-los em casa se tiver filhos ou animais de estimação.
Estão relacionados ao amor
O antúrio também é chamado de flor do amor, isso porque existe um mito grego que conta que os antúrios são as flechas do Cupido, o deus do amor e da atração, e que faz as pessoas se apaixonarem. No entanto, de acordo com o Feng Shui, os antúrios significam felicidade, riqueza e abundância. Da mesma forma, são um símbolo de transformação, por isso são perfeitos como decoração da casa quando você acaba de se mudar.
Purificar o ar
A NASA reconheceu essas plantas como purificadoras do ar, pois suas folhas podem eliminar toxinas e até secretar substâncias que eliminam fungos e bactérias.
Os cuidados básicos que você deve ter com um antúrio em vaso
- Antúrios precisam de muita luz solar indireta
- Requerem rega regular, mas não excessiva.
- Os antúrios precisam viver em um clima úmido
- Eles precisam ser fertilizados com freqüência
· · ·
ANÚNCIO
+ PLANTAS E DECORAÇÃO:
Aprenda como recuperar sua árvore de jade com apenas um ingrediente culinário
Conheça estes “rituais” para atrair dinheiro e abundância segundo o Feng Shui
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.