Comportamento e Relacionamento

Aqui estão as formas de salvar o seu casamento de um divórcio iminente

Identificar exatamente o que há no relacionamento que parece estranho ou disfuncional, por exemplo, é fundamental.

Separados Pelo Casamento - Filme
Aqui estão as formas de salvar o seu casamento de um divórcio iminente (Reprodução: Universal Pictures)

O casamento é um dos passos mais importantes na vida de um casal. É um vínculo que marca o começo de uma nova fase, repleta de mudanças e desafios, mas também que proporciona muito aprendizado e felicidade.

ANÚNCIO

Como qualquer outro relacionamento, o matrimônio também passa por inúmeras dificuldades, fazendo com que você e seu parceiro se sintam distantes um do outro e até pensem em divórcio.

No entanto, existem maneiras de salvar o casamento, claro, se for uma relação saudável e sensata, e não um ambiente abusivo cheio de mentiras, traições e dores. Sendo assim, que tal conhecer algumas delas? Confira 5 a seguir, de acordo com Susie e Otto Collins, no portal YourTango:

1. Identifique o que não funciona

Quando parece que o casamento está desmoronando, é útil ser específica. E não ajuda fazer declarações generalizantes como: “As coisas não são mais como costumavam ser”.

O que lhe ajudará é identificar exatamente o que há no relacionamento que parece estranho ou disfuncional, e aprimorar as palavras que cada um diz e as ações que cada um faz quando parece que o casamento está tenso ou repleto de conflitos.

2. Vá além da culpa

O difícil da primeira dica é que, ao identificar o que não está funcionando, sua mente provavelmente vai querer atribuir culpas e descobrir o causador do problema. E, se você for como a maioria das pessoas, sua mente saltará para todas as formas pelas quais seu parceiro é o “motivo” dos problemas conjugais.

Reconheça isso quando sentir vontade de culpar - seja seu parceiro ou você mesma - e, em vez disso, dê um passo para trás e concentre-se de novo nas palavras, nos comportamentos e na dinâmica geral.

ANÚNCIO

3. Assuma seu papel

Na sequência, é hora de deixar seu ego de lado. Sim, provavelmente é verdade que seu cônjuge poderia mudar diversos hábitos que prejudicaram o relacionamento. Entretanto, você não pode fazer isso acontecer. A única pessoa que você tem o poder de mudar é você.

Portanto, assuma a responsabilidade pelas coisas que faz e afastam seu parceiro e/ou colocam em risco seu casamento. Seja honesta consigo mesma e faça isso com amor.

4. Elabore um plano de ação

Essa observação e autodescoberta são necessárias para que você possa elaborar um plano de ação que vai transformar seu casamento e melhorá-lo. Se seu parceiro estiver disposto a trabalhar com você, crie acordos que abordem os pontos fracos da relação.

Expresse todos os acordos que fizer em termos do que os dois farão (em vez do que não farão ou não gostam). Faça seu plano de ação específico em termos de comportamentos e palavras e também de prazo, se for aplicável.

5. Reconheça o que está funcionando

Ao colocar seu plano de ação em prática, faça um esforço para reconhecer quando um (ou ambos) o seguir. Apreciem os passos que estão dando novamente, mesmo que pareçam simples. Certifique-se também de procurar e celebrar os pontos fortes em outras áreas do relacionamento.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/08/22/3-frases-que-o-seu-parceiro-diz-quando-quer-terminar-o-relacionamento-e-nao-ve-um-futuro-com-voce/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/08/21/4-comportamentos-do-seu-parceiro-com-voce-que-revelam-que-ele-te-considera-o-amor-da-vida-dele/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias