Saúde e Bem-estar

Uma mãe defende a educação vegana de seu filho de um ano: ela o alimenta com sementes, ameixas, tofu e suco de limão

Annabel Fenwick Elliott, 36 anos, disse que seu bebê está “perfeitamente saudável” e deu detalhes da dieta da criança

ANÚNCIO

Uma mãe de Londres de 36 anos desafiou paradigmas ao criar seu filho Jasper, de um ano, segundo os princípios de uma dieta vegana. Annabel Fenwick Elliott defende a sua escolha, salientando que o seu filho é “perfeitamente saudável” graças a uma dieta composta por ingredientes como sementes, ameixas, tofu e sumo de limão, ao mesmo tempo que critica fortemente as práticas parentais tradicionais.

Desde o início, Annabel planejou criar Jasper como vegano, desejando que ele tivesse a chance de crescer em um ambiente que priorizasse a saúde e a ética animal. A mãe garantiu que a alimentação de Jasper é variada e balanceada, incluindo alimentos como purê de aveia, iogurte de coco com canela, sementes de chia e passas no café da manhã.

Ao almoço, a seleção estende-se a batatas, batata doce, ervilhas, cenouras, tofu e outros acompanhamentos, acompanhados de sumo de limão. As refeições principais são compostas por grão de bico, feijão, leite materno e suplementos veganos voltados para bebês.

Apesar dos olhares céticos e do questionamento ocasional sobre sua escolha, Annabel está orgulhosa de que Jasper esteja com “perfeita saúde”, atingindo todos os marcos de desenvolvimento sem problemas. A mãe reconheceu que espera que os profissionais de saúde possam questionar a sua decisão de criar Jasper como vegano, mas a saúde impecável do menino apoia as suas afirmações e convicções.

Annabel compartilhou seu próprio caminho até o veganismo, lembrando como desde criança questionava a origem da carne e as contradições na forma como as diferentes espécies animais são tratadas. Essas questões a levaram a adotar um estilo de vida vegano em 2011.

Um ponto sobre o qual Annabel é especialmente veemente é a sua rejeição ao consumo de sorvete por crianças. Através de um TikTok, ele expressou seus sentimentos sobre o assunto, criticando que muitos pais não consideram as implicações da produção de sorvetes e como esses produtos muitas vezes vêm de fontes cruéis e antiéticas.

No entanto, a mulher está ciente de que sua abordagem não é para todos e afirma que permitirá que Jasper tome suas próprias decisões sobre sua dieta quando tiver idade suficiente para entender. Ela enfatizou a importância de fornecer todas as informações para que seu filho possa tomar decisões informadas e éticas.

Nesse sentido, ele deseja que seu filho Jasper se torne um indivíduo consciente e respeitoso com os animais, ao mesmo tempo que desafia as normas estabelecidas na criação de alimentos.

· · ·

+ MATERNIDADE:

Rihanna dá à luz seu segundo filho e escolhe um nome para combinar com o do irmão

Amamentação: quais são cuidados necessários para o uso dos métodos contraceptivos?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO