Um pai procurou as redes sociais para desabafar sobre a difícil situação que passa em seu casamento depois do nascimento do filho. Em sua casa um conflito foi instaurado e agora a família busca um equilíbrio entre os papéis de pais e de casal.
Ele começou seu relato dizendo que tem um amado filho de apenas 19 meses e que a esposa só voltou ao trabalho depois que o bebê tinha 14 meses.
O pai então disse que a esposa não divide seu tempo e todas suas interações são para e sobre o filho, e ele vê um lado positivo nisso: “Excelente para o desenvolvimento afetivo e da linguagem do bebê”, porque ele só pode ficar com filho por uma hora por dia.
Homem reclama que é ignorado pela esposa depois do filho nascer
“Ela fica tão concentrada nele que quando sentamos nós três para comer, eu não consigo ter uma conversa simples com ela. Minha esposa me ignora, acho que sem perceber, e ela só conversa com o bebê”, escreveu o homem solitário.
O desabafo do homem continua. Ele diz que a própria esposa reclamou estar sobrecarregada porque o bebê a chama o tempo todo e ele não consegue fazer nada sozinho, nem mesmo com o pai quando ela está em casa.
“Eu penso que não vivemos como um casal saudável mais”, continuou o homem.
Ele ainda notou que a esposa não tem uma vida social completa porque ela dedica todo o seu tempo ao filho. O homem se disse preocupado que “não deixar nosso filho explorar o mundo e brincar sozinho pode deixá-lo entediado quando estiver sozinho e tira todas habilidades de autonomia”.
O casal teve conversas sobre como lidar melhor e conciliar a relação com os cuidados do bebê e ele disse esperar que seja apenas uma fase no relacionamento que passe o mais rápido possível.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
Filha homenageia pai diagnosticado com Alzheimer tatuando sua memória preferida dos dois
Pai questiona pagamento de pensão alimentícia após ver roupa do filho
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.