O anonimato que a internet fornece às vezes dá a chance das pessoas mostrarem seu pior lado. Outras vezes, comunidades criadas em fóruns são lugares de esperança onde as pessoas podem ser sinceras e dizer o que realmente sentem e receber ajuda de outras pessoas.
ANÚNCIO
Um pai contou a história de seu filho de 15 anos em um desses fóruns, no Reddit. O relato revela que o adolescente é portador de uma síndrome rara e um exemplo de como a internet pode ajudar pessoas em grande sofrimento.
O pai se sente “perdido” com o diagnóstico devastador
“Eu suspeitei quando ele tinha 5, 8, 12 e 15 meses e agora eu tenho o diagnóstico oficial. Graças à sequência total do genoma. Estou quebrado, estou despedaçado e esse é o único lugar que eu posso falar sobre isso”, inicia o relato do pai.
“Eu sou o pai e não posso desmoronar porque eu preciso estar com minha esposa e minhas duas outras filhas”, escreveu.
Ele explicou que o diagnóstico do filho é de “uma maluca e rara síndrome que menos de 400 pessoas no mundo têm. Basicamente, seu DNA apagou um gene. Um incrivelmente importante gene que aumenta o nível do que você pode fazer de acordo com a idade, então apesar do corpo crescer normalmente, sua mente e suas capacidades não se desenvolvem”.
Ele explicou o quão intenso é o atraso do filho. “Nos disseram que é permanente. Nos disseram que ele nunca vai falar, nunca vai olhar para nós e entender, interagir com os amigos, família nem se alimentar… e possivelmente, nunca andará”, escreveu.
Ele expressou sua profunda tristeza: “Eu tive meu primeiro filho, meu menino e no lugar de viver tudo o que esperava com ele, eu vivo em constante medo que os doutores estão certos”.
ANÚNCIO
Apesar de tentar sorrir, o pai não tem esperanças depois do diagnóstico
“Não sei como minha esposa e eu continuaremos. Não quero palavras de coragem. Estou contando tudo isso porque está ficando muito pesado carregar isso”, desabafou o pai.
O pai contou o único alívio que sente depois do diagnóstico: “Agora que sabemos o que ele tem, não precisamos procurar mais e há paz nisso. Nós podemos passar mais tempo e amar mais ele agora”, contou.
Os internautas comentaram
“Eu ficaria assustado se você não estivesse se sentindo assim. Você está vivendo um processo que é normal e válido e nada pode fazer você ser uma má pessoa por se sentir assim”.
“Está tudo bem em sofrer assim quando uma doença genética improvável faz você ajustar suas expectativas”.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
Homem se recusa a cuidar do filho porque quer relaxar e curtir
Pai reclama de exclusão e solidão por conta da atenção que sua esposa dá ao filho do casal
Filha homenageia pai diagnosticado com Alzheimer tatuando sua memória preferida dos dois
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.