Com a chegada de um novo mês, é bastante comum que algumas pessoas realizem uma longa lista de metas que desejam realizar. E, muitas vezes, entre os diversos itens dela, está o objetivo de adotar hábitos saudáveis para ter mais qualidade de vida e também perder peso.
No entanto, para conseguir alcançar tal objetivo, uma consulta com um médico é primordial, assim como abandonar certos hábitos que, embora pareçam inofensivos, podem levar a um ligeiro aumento de peso.
Diversas vezes, esses hábitos acontecem pela manhã e nem sempre estamos cientes de que eles estão sendo o grande obstáculo para alcançarmos bons resultados.
Por isso, que tal conhecer alguns desses hábitos matinais para começar a evitá-los o quanto antes? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Melhor Com Saúde:
1. Pular o café da manhã
A primeira refeição do dia é fundamental para um bom funcionamento do metabolismo. Por isso, as pessoas que ignoram o café da manhã ou o substituem por pequenas opções de qualidade nutricional, tendem a aumentar o peso corporal. Portanto, é importante não pular esta refeição, que deve conter fontes de carboidratos, fibras e aminoácidos.
2. Tomar o café da manhã muito tarde
Aprender a respeitar os horários de alimentação do corpo é muito importante. Embora possa variar ocasionalmente, é ideal não demorar para tomar café da manhã depois de levantar-se da cama.
O corpo precisa de fontes de energia para manter o funcionamento ideal de seus órgãos principais. E, embora tenha algumas reservas, muitos tendem a reduzir durante o período de descanso.
Por outro lado, quando o estômago se sente vazio, aumenta a segregação de sucos ácidos e produz uma resposta inflamatória. Sendo assim, para evitar isso, é melhor tomar o café da manhã na primeira hora depois de se levantar.
3. Comer lanches industriais
Os lanches industriais chegaram ao mercado com a desculpa de ser ‘saudável’ para acalmar a fome que, geralmente, aparece no meio da manhã. Entretanto, embora tenham boas opções, a maioria possui adições químicas, açúcar e outros componentes que facilitam o ganho de peso.
Portanto, o melhor é evitar os alimentos embalados e optar por alternativas orgânicas, como frutas ou iogurtes naturais.
4. Dormir muito
Conforme sugeriu um estudo publicado em 2014, as pessoas que dormem 10 horas ou mais por dia, têm maior tendência a sofrer um aumento no índice e massa corporal.
Embora não seja correto dormir menos de 7 horas, permanecer por um longo período na cama pode ser o motivo pelo qual o corpo encontra dificuldade em remover gordura.
5. Não se hidratar corretamente
A hidratação matinal é uma das práticas fundamentais para promover um ótimo trabalho de metabolismo. Beber pouca água ou não ingerir de jeito nenhum, retarda os processos do corpo que são responsáveis pela eliminação de toxinas e pela queima de gordura.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.