Estilo de Vida

5 truques para que as folhas das suas plantas não fiquem amareladas e morram

Seguindo estes cinco passos simples você poderá resgatar suas companheiras naturais

ANÚNCIO

Se você é uma daquelas pessoas que sofre cada vez que as folhas de suas plantas começam a ficar amareladas, deve conhecer as 5 dicas a seguir para evitar que o tecido morto da folhagem continue avançando nas folhas e para que possam se recuperar, evitando assim que você as perca.

1. O problema é a irrigação

Quando sua planta começa a ter manchas amarelas ou marrons na folhagem, pode ser devido a um problema de irrigação. A primeira coisa a fazer é cortar as partes afetadas, de preferência com os dedos, para evitar manchas. Em seguida, deve-se regar o solo por imersão, colocando o vaso em um balde com água.

2. Se for por falta de umidade

Se o local onde está a planta for muito quente, o ideal é borrifar a folhagem pelo menos uma vez ao dia com um borrifador para não saturar. Quantidades excessivas de líquido devem ser evitadas, pois podem causar mofo e bolor. Se for dentro de casa e você tiver um umidificador, várias espécies com características semelhantes podem ser agrupadas para que elas próprias regulem a umidade ambiente.

3. Se for por excesso de fertilizante

É necessário lavar o substrato do composto para eliminar o excesso de sais no solo da planta. É necessário despejar água para retirar o adubo que se acumulou, mas se ficar complicado e não puder ser retirado será necessário transplantar o pedaço para outro vaso para começar do zero.

4. Sol excessivo e calor extremo

Principalmente para plantas de interior, é fundamental mantê-las afastadas da exposição excessiva ao sol, sendo necessário mantê-las a uma distância considerável das janelas. Use cortinas finas para filtrar os raios solares. Evite regar as plantas por cima e quando os raios solares estiverem na temperatura máxima, pois as queimaduras se refletirão na cor marrom da folhagem.

5. Devido a fungos ou bactérias

Uma vez isoladas as plantas afetadas através do corte, toda a folhagem e até mesmo o caule se estiver infectado devem ser descartados e mantidos afastados do resto da planta para evitar que qualquer tipo de fungo ou bactéria se espalhe. Se isso acontecer, deve ser podado, todo o caule afetado. É importante desinfetar bem as ferramentas com água sanitária diluída ou álcool após o uso para não contaminar outras plantas.

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

Essas são as 2 maneiras mais fáceis de reproduzir o lírio da paz na sua casa

Use esses 2 ingredientes culinários que vão fortalecer a sua árvore de jade

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO