As suculentas se tornaram um fenômeno no mundo da jardinagem e isso não é de se surpreender. Estas plantas apresentam uma grande variedade, o que as torna perfeitas para decoração. Há uma em especial, a Kalanchoe tubiflora, também conhecida como “mãe de milhares”, que faz falar pela sua beleza.
ANÚNCIO
A suculenta mãe de milhares é uma planta que todo mundo gosta, pois é indicada tanto para iniciantes quanto para quem já entende bastante de jardinagem, pois exige manutenção mínima e quase nenhum esforço para reproduzir dezenas de novas mudas.
Como se não bastasse, a grande qualidade da Kalanchoe tubiflora é que ela possui uma incrível capacidade de auto propagação, por isso é importante controlar o seu crescimento caso seja cultivada em locais onde não é nativa.
Cuidado e nutrição
Quando está calor ou as temperaturas estão baixas, a mãe má entra em dormência, por isso a rega deve ser reduzida um pouco, geralmente uma ou duas semanas. Da mesma forma, é necessário manter o ambiente seco e ventilado.
No verão, é melhor regar à tarde para evitar o sol do meio-dia, pois a alta temperatura fará com que o solo recém regado fique superlotado e acabe apodrecendo a planta.
Embora Kalanchoe tubiflora se caracterize por ser uma espécie fácil de manter viva, se não lhe for dada uma manutenção mínima, é melhor propagá-la para tentar novamente.
· · ·
ANÚNCIO
+ PLANTAS E DECORAÇÃO:
Este é o lugar onde colocar manjericão na sua casa para atrair dinheiro
Conheça a planta que vai te ajudar a atrair dinheiro rapidamente e é mais eficaz que o louro
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.