Estilo de Vida

Você se arruma para si mesmo ou para os outros? Assim a moda influencia sua autoestima

Você se veste para si mesmo ou para os outros?

ANÚNCIO

Você sabia que a roupa pode ajudar muito a melhorar a sua autoestima? Muitos pensariam que a moda é superficial, mas poucos veem algumas das verdadeiras vantagens que ela traz se usada corretamente.

O ano de 2020 revolucionou muitos aspectos da forma de pensar das pessoas. O confinamento fez com que muitos não apenas interrompessem seu estado de espírito, mas também interrompessem seu estilo de vida. Isso somado ao fato de que algumas pessoas chegaram a adotar um estilo de vestir mais relaxado, o que também não as fez sentir confortáveis.

Meios especializados na indústria da moda como Vogue, abriram a conversa sobre este tema e garantiram que a forma como nos vestimos ainda, mesmo que não haja um lugar para onde ir, pode ajudar a melhorar não só o nosso estado de espírito, mas também a nossa autoestima.

Mas também, tornaram-se visíveis problemas, e é que muitas pessoas começaram a adotar novas formas de se vestir, completamente diferentes do que normalmente usavam quando saíam para a rua. Então, estamos nos vestindo para os outros e não para nós mesmos?

Como a moda ajuda na nossa autoestima?

Nada como um simples batom vermelho, um pouco de rímel ou até mesmo um par de jeans para nos alegrar o dia. A roupa além de bonita é um símbolo de alegria, vitalidade e energia.

Esses pequenos detalhes são aqueles que ajudam a aumentar nossa autoestima, isso não se traduz apenas em nos arrumarmos ou 'ficarmos bonitas', mas também em usar aquilo que nos faz sentir mais confortáveis e torná-lo parte de nossos hábitos.

Criar uma rotina onde tenhamos um momento para nós mesmas, desde um bom banho, uma rotina de cuidados com a pele, e para quem gosta de maquiagem, permita que a confiança e a segurança em si mesmo aumentem. São tão grandes os benefícios desse cuidado que até podem melhorar a produtividade no trabalho.

Os especialistas garantem que eliminar a ‘fadiga da decisão’ também ajuda a manter um estado de calma, isto traduz-se em peças simples e fáceis de combinar. Além disso, claro está, apoiar-nos nas texturas, cores e acessórios que mais gostamos é uma obrigação.

A série ‘Succession’ visibilizou esta problemática e mostrou que hoje em dia as pessoas estão mais interessadas em roupas que sejam fáceis de combinar, tanto que os trajes de ‘Shiv Roy’ aumentaram suas pesquisas em 300% e 178% “O que é um guarda-roupa cápsula?”.

Vestir-se para si mesmo e não para se adequar

Séries, comerciais, filmes, vivemos em um bombardeio constante de imagens que nos ‘ditam’ como devemos nos vestir, revistas de moda, tendências e influenciadores que nos convidam a usar certas peças, mergulham em nossos próprios gostos e desencadeiam as piores inseguranças.

Muitos acabam por deixar seu próprio estilo, incluindo peças no seu guarda-roupa que se adequam à tendência e não aos seus gostos, talvez um dos personagens que melhor reflita essa problemática seja Cady Heron de 'Mean Girls', o papel de Lindsay Lohan mostra o que uma pessoa pode fazer para se encaixar com certas pessoas, deixando de lado o que a deixa verdadeiramente feliz, como uma camisa solta e um par de jeans.

Lembre-se de não apagar o seu brilho e que vale mais o que você sente do que o que os outros lhe ditam, pois se você se vestir da maneira como se sentir mais segura, isso refletirá confiança em você e, portanto, admiração dos outros.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO