Na hora do preparo de alimentos uma das preocupações é com a higiene correta para evitar contaminações indesejadas. Além do tempero e preparo ideal, o ideal é se alimentar bem, com prazer e sem correr risco de trazer prejuízos à saúde.
Uma internauta usou as redes sociais para divulgar uma situação que ela presenciou quando um grupo de amigas decidiu preparar um almoço juntas. O prato era macarrão com frango.
Segundo o relato publicado no perfil jojo_fraga, uma das amigas pediu por água sanitária enquanto manuseava o frango. Quando perguntada para que usaria o produto de limpeza, ela revelou: “Para lavar o frango!”.
Entre os que responderam a publicação com objetivo de instruir no preparo de carnes, os usuários afirmaram que, diferente dos legumes e vegetais, as carnes não devem ser lavadas com água ou água sanitária.
“A carne vai absorver a água e vai ficar imprópria para consumo, ela vai ficar esbranquiçada e molenga. Não façam isso e não passem na água, não tem necessidade de lavar a carne. Mas legumes e verduras podem e devem ser lavados!”, comentou.
“O cloro – presente na água sanitária – é um dos elementos químicos mais tóxicos existentes. Causa danos na pele, nas vias respiratórias e no pulmão. Nunca deve ser usado para lavar carne”, escreveu um dos internautas.
“Gente, pelo amor de Deus. Se vai cozinhar, o melhor é não lavar porque o cozimento esteriliza o alimento”, escreveu outra pessoa.
No grupo dos que responderam com bom humor, estão piadas:
“O SUS não está preparado para essa família”.
“Novo medo: Comer na casa de conhecidos”.
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.