Temos vivido nos últimos dias uma enorme onda de calor. Por isso, nada melhor do que juntar a família e os amigos em uma tarde de churrasco e piscina no fim de semana e aproveitar, não é mesmo?
No entanto, assim como as medidas preventivas para proteger a pele são fundamentais, é importante fazer o mesmo com o cabelo. Isto porque, como já sabemos, a água da piscina contém cloro para eliminar bactérias e fungos, mas isto pode danificar os fios.
Sendo assim, que tal descobrir algumas dicas simples e maravilhosas que podem ajudar a proteger o seu cabelo deste produto químico? Confira 4 a seguir, de acordo com o portal Melhor Com Saúde:
1. Use touca de natação
A touca de natação protege o cabelo, já que não estará em contato com a água. Contudo, existem diferentes materiais com os quais as toucas são feitas: tecido, silicone, poliuretano e látex. Com este último, um cuidado especial deve ser tomado, uma vez que alguns fios geralmente são arrancados ao colocar e tirar o acessório.
2. Aplique um pouco de óleo
Se você não quiser ser a única usando touca na piscina, existe uma fórmula para evitar que o cloro danifique a fibra capilar. A solução é a aplicação de óleos, como argan ou coco, por exemplo. Basta esfregar um pouco do produto nas palmas das mãos e distribuir por todo o cabelo.
3. Molhe o cabelo antes
Outra forma de proteger o cabelo do cloro da piscina é umedecê-lo com água fria antes, embora também possa lavá-lo. O motivo? Isto evita que os fios absorvam a água com cloro. Contudo, é preferível combinar isso com algumas das opções mencionadas para proteger o cabelo o máximo possível.
4. Aplique uma boa máscara
Mesmo que você use uma touca de natação ou faça alguma das outras dicas, é conveniente também aplicar uma boa máscara nos fios depois. Existem fórmulas que podem ser compradas em lojas de cosméticos, e também é possível fazer a própria máscara capilar caseira. Ela costuma dar bons resultados e pode ser aplicada todos os dias nos cabelos, ou quantas vezes você for à piscina, sem nenhum problema.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.