Estilo de Vida

O melhor segredo para cuidar do bambu e atrair boa sorte para sua casa

Se você seguir essas dicas para cuidar dele, poderá desfrutar de sua beleza e energia positiva em sua casa.

O melhor segredo para cuidar do bambu e atrair boa sorte para sua casa
O melhor segredo para cuidar do bambu e atrair boa sorte para sua casa (Foto: Reprodução/Pexels)

O bambu da sorte é uma planta que, segundo o Feng Shui, tem o poder de atrair energia positiva, saúde, prosperidade e sorte. Seu nome científico é dracaena sanderiana e é nativa da África, embora tenha se tornado popular na Ásia e em todo o mundo. Seu crescimento vertical representa a capacidade de superar desafios e seguir em frente na vida. Além disso, é uma planta muito decorativa e fácil de cuidar.

ANÚNCIO

O que você precisa para cuidar do bambu da sorte?

Para cuidar do bambu, basta um recipiente com água, algumas pedras ou cascalho e um local com luz indireta. O recipiente pode ser de vidro, cerâmica ou metal e deve ser grande o suficiente para dar espaço às raízes. Pedras ou cascalho servem para sustentar o caule do bambu e evitar que ele caia. O local onde colocar esta planta deve ser claro, mas sem sol direto, pois pode queimar as folhas.

Como trocar a água do bambu?

A água do bambu deve ser trocada a cada duas semanas ou quando você notar que ela está suja ou evaporando. É importante usar água destilada, filtrada ou fervida, pois a água da torneira pode conter cloro ou outros produtos químicos que prejudicam a amostra. Para trocar a água, deve-se retirar com cuidado o caule da planta do recipiente e lavar as pedras ou cascalho com água limpa.

O bambu pode crescer muito se for bem cuidado, portanto, pode ser necessária uma poda para controlar seu tamanho e forma. Para podá-la, deve-se usar uma tesoura limpa e afiada e cortar o caule acima de um nó, onde emergem as folhas. Você pode cortar o caule na altura que desejar, mas lembre-se de que ele não voltará a crescer nesse ponto.

Se você podar bambu, não jogue fora os restos, pois você pode usá-los para criar novas plantas. Para isso, deve-se cortar os pedaços do caule que tenham pelo menos um nó e mergulhá-los em água até que criem raízes. Depois, você pode transplantá-los para outro recipiente com água ou terra e observar o crescimento de novos caules.

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

ANÚNCIO

Três truques que quase ninguém conhece para fazer seus cactos florescerem com muita facilidade

Passiflora: a trepadeira que perfuma e embeleza o seu jardim

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias