Se tornar pai pode oferecer toneladas de novas e recompensadoras experiências, e segundo um pai, isso pode permitir reviver os melhores momentos da sua própria infância.
O benefício paralelo de ter uma criança
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um pai falou sobre uma perspectiva diferente da paternidade que pode ser uma maneira de reviver a infância.
No vídeo que possui mais de 200 mil visualizações, Andrew afirma que ser pai o faz “literalmente reviver sua infância enquanto brinca com os filhos”.
Segundo Andrew, atividades como livros, passeios, shows e jogos que marcam a vida e que continuam na memória para sempre podem ser revividas quando você convive com seus filhos.
“Você assiste essa pessoa que nunca viveu as coisas que você ama começar a amar elas também”, ele disse.
Paternidade com jogos faz reviver a criança que vive nos pais e nas mães
É comum que os pais tentem viver a nostalgia e os sentimentos positivos que permanecem na memória da época da infância. Essa é uma forma de sentir segurança e alegria que as somas de problemas e responsabilidades da vida adulta retiram.
Brincar, passear, assistir desenhos com os filhos permite entender melhor o mundo e a perspectiva deles. Perceber isso melhora a comunicação, empatia e habilidades de cuidado com os gostos e necessidades de desenvolvimento e crescimento dos pequenos.
No final, enquanto possa parecer apenas “brincadeira de criança”, aproveitar o tempo e engajar nas tarefas é uma profunda ajuda no desenvolvimento da relação com os filhos e consigo mesmo. Formar boas memórias faz parte do crescimento individual que ficará para toda a vida.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
Mulher quer a herança da ex-esposa do marido: “A venda que eu tinha nos olhos caiu”
5 dicas de ouro para mães no dia do casamento dos filhos
“Eu não faço a vida deles fácil”: Marcos Mion conta como é rígido na educação dos filhos
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.