Viver uma relação amorosa pode ser muito especial. Significa encontrar uma pessoa e viver ao lado dela os altos e baixos da vida, dividir segredos e medos que mais ninguém sabe, e idealizar um futuro.
ANÚNCIO
No entanto, é importante manter os olhos abertos para não acabar sendo vítima de abusos emocionais, já que o sentimento, muitas vezes, pode impedi-la de enxergar um parceiro que diz frases para te fazer sentir mal ou controlá-la.
Sendo assim, que tal conhecer algumas dessas frases agora mesmo para estabelecer limites ou abandonar esta relação antes que seja tarde demais? Confira 4 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer:
1. “Você é muito sensível ou muito intensa”
Ele imediatamente coloca em você a culpa, os rótulos e a faz se sentir mal por ser quem é, gerando dúvidas sobre a forma como age, sente e até ama. Assim, ele desvia o foco da atenção de seu comportamento ofensivo, deixando você invalidada e constrangida com a situação.
2. “Você não se contenta com nada”
Por não estar satisfazendo suas demandas emocionais, ele faz parecer que o problema é você, que nunca fica satisfeita com o que ele lhe dá, quando muitas vezes podem ser migalhas emocionais. E sim, pode ser que haja ressentimento em você, porém a razão é que o agressor não para de te machucar psicologicamente, fazendo-a viver com um vazio, sem bem-estar, nem plenitude.
3. “Você não tem ideia do que está falando”
Quando você levanta um problema ou uma situação que estava errada e ele responde dessa forma, faz com que comece a duvidar do que sentiu ou vivenciou, confiando mais na versão dele do que na sua. É assim que começa a dependência emocional.
4. “Sinto muito que você pense que te machuquei”
Essa é uma das frases que constituem um abuso emocional ao seu parceiro. Embora você pense que é um pedido de desculpas, na realidade é mais uma forma de rejeitar a responsabilidade dele e culpá-la por entender mal as coisas.
ANÚNCIO
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.