Embarcar em uma relação amorosa com alguém pode ser algo verdadeiramente especial. Significa ter ao seu lado uma pessoa para amar incondicionalmente todos os dias, partilhar os altos e baixos da vida, e confiar medos e inseguranças que mais ninguém sabe.
ANÚNCIO
No entanto, é preciso se lembrar que relacionamentos perfeitos não existem e pedras podem surgir no caminho. Por exemplo, comportamentos que você tem inconscientemente e podem estar sabotando a relação e aborrecendo seu parceiro.
Por isso, que tal conhecer alguns desses comportamentos para resolver o quanto antes e não deixar que virem os maiores estressores em seu relacionamento? Confira 4 a seguir, via portal YourTango (texto em inglês), originalmente publicado em PopSugar.
1. Você não dá ao seu parceiro toda sua atenção
Enquanto seu parceiro está falando, você está ouvindo apenas parcialmente, respondendo a um e-mail, atendendo o telefone ou olhando para a tela da TV.
Mesmo que não esteja tentando ser rude, está mostrando a ele que tudo o que está fazendo é mais importante. Portanto, seja atenciosa e dê-lhe toda a atenção. Também é mais provável que você evite uma briga ou mal-entendido futuro se for todo ouvidos agora.
2. Você não o ajuda até que seja solicitado
Só porque o seu parceiro não lhe pede ajuda explicitamente, não significa que ele não apreciaria a oferta. Ao ficar à margem, você está apenas indicando que não se importa.
Em vez de fazer com que os favores pareçam um fardo, tome a iniciativa de prestar assistência antes de ser solicitado. Porque até lá já pode ser tarde demais.
ANÚNCIO
3. Você não tenta ver a importância do que não lhe interessa
Você já se envolveu em brigas que começaram com: ‘Qual é o problema?’. O assunto em si pode não ser tão significativo, mas normalmente é o fato de um dos parceiros não estar disposto a compreender a perspectiva do outro que desencadeia a discussão.
Sendo assim, ainda que pareça bobo perguntar qual roupa seu parceiro deveria usar para jantar, por exemplo, dê a ele sua opinião atenciosa em vez de revirar os olhos.
Em vez de criar tensão desnecessária, tente se envolver, mesmo que seja sobre algo que você não entende muito bem. Isso é amor verdadeiro.
4. Você nem sempre consegue
Um bom parceiro pode ser caracterizado de diversas maneiras, mas ser confiável é definitivamente a maior delas. A confiabilidade não é apenas uma boa característica a ser cultivada em geral, mas o que você diz também é como constrói a confiança dos outros.
Portanto, mesmo que seja algo tão pequeno como a reserva para um jantar, honre-a. Cada vez que você decepciona seu parceiro, está provando que não é confiável, e isso nunca é uma boa qualidade para se ter.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.