Comportamento e Relacionamento

Paternidade: Escolas nos EUA criam dia para pais levarem filhos à aula

Iniciativa tem objetivo de fazer pais serem mais participativos na vida dos filhos

paternidade transforma o cérebro
Pexels Participação dos pais na vida escolar melhora as notas, responsabilidade e diminui problemas de disciplina, aponta pesquisa realizada na Flórida, EUA.

Recentemente, escolas no distrito de Palm Beach, Flórida, nos EUA, convidaram os pais dos alunos para levá-los às aulas. A iniciativa tinha o objetivo específico de aumentar o engajamento de pais na vida escolar dos seus filhos.

ANÚNCIO

O departamento de educação da Florida moldou a iniciativa em uma pesquisa ao longo de 30 anos, que mostrou os efeitos positivos na participação familiar no cotidiano escolar das crianças, melhorando o desempenho e as notas.

“As descobertas sugeriram que quando os pais estão ativamente envolvidos na educação dos filhos, os alunos têm melhor desempenho acadêmico, menos problemas de indisciplina e se tornam adultos mais responsáveis”, revela o site do departamento de educação da Flórida.

As escolas trabalharam para fazer a iniciativa inclusiva para além dos pais biológicos. Tios, avôs, primos, irmãos ou qualquer outra figura masculina adulta poderia fazer parte da iniciativa.

paternidade
cabelo
pai
Estar presente em momentos do dia a dia das filhas é uma forma saudável de fortalecer a paternidade. Foto: Pexels/August de Rechelie

A iniciativa pediu para que pais fossem além de apenas transportar a criança à escola. Eles deveriam participar das etapas de preparo dos alunos, como ajudar a organizar a mochila, os deveres de casa, vestir as crianças e aumentar efetivamente a participação na vida escolar.

Entre as ideias que surgiram a partir dessa iniciativa estão a criação de um grupo de pais na escola e diminuir a desigualdade entre homens e mulheres nas tarefas familiares.

Enquanto a realidade de muitas famílias é de sobrecarga das mães nos diversos trabalhos domésticos, pais e crianças carecem de maior envolvimento e participação positiva no dia a dia.

ANÚNCIO

· · ·

Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:

Homem com 97 filhos pede ajuda ao governo

Marcos Mion: “O casamento não é a festa mais importante que o pai tem que dar pra filha”

Cleo Pires revela que Fábio Jr foi um péssimo pai

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias