Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: Isso é o que você pode fazer para quebrar o gelo depois de uma discussão com o seu parceiro

Não há problema em procurar um tempo sozinha depois de uma discussão, por exemplo.

ANÚNCIO

Viver uma relação amorosa pode ser algo verdadeiramente especial. Significa amar incondicionalmente uma pessoa, dividir os seus medos e inseguranças mais profundas, e idealizar um futuro ao lado dela.

Entretanto, vale destacar que, desentendimentos e discussões são uma parte importante no desenvolvimento de uma relação. E, se for saudável, pode ajudar você e seu parceiro a se entenderem bem e a se aceitarem com suas diferenças.

Contudo, quebrar o gelo após uma discussão pode parecer uma missão impossível. Sendo assim, que tal descobrir algumas maneiras de fazer isso em vez de fingir que nada aconteceu? Confira 6 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer:

1. Dê um tempo

Não há problema em procurar um tempo sozinha depois de uma discussão. É difícil pensar em soluções quando as emoções estão à flor da pele. Portanto, depois de um pouco de calma, você será capaz de considerar a situação de forma lógica.

2. Honestidade acima de tudo

A honestidade sempre vence. Por isso, se não sabe o que dizer, conte tudo. Você pode anotar para ter tempo de se expressar adequadamente e entregar ao seu parceiro em um momento mais calmo.

3. Prepare sua comida favorita

Seja você quem toma a iniciativa ou seu parceiro, preparar aquilo que o outro tanto gosta – mesmo que seja silenciosamente – pode ajudar a quebrar o gelo. No começo, não é preciso falar sobre o problema, apenas aproveitar o tempo juntos comendo. Aos poucos, a conversa poderá ser aberta.

4. Faça-o rir

Pode parecer algo muito simples, mas o riso compartilhado é incrivelmente poderoso devido aos hormônios que são liberados. Rir com seu parceiro logo após conversar pode aliviar a tensão e quebrar barreiras.

5. Fale a partir do ‘eu’

Depois de começar uma conversa, é preciso se comunicar de forma eficaz. Portanto, tente usar declarações “eu”. Isto é: “Penso, sinto, acredito” em vez de começar apontando seu parceiro.

Dessa forma, ele não sentirá que você está o culpando ou fazendo suposições sobre o que aconteceu. Ao explicar as coisas de sua própria perspectiva, é menos provável que seu parceiro fique na defensiva e mais propenso a ouvi-la.

6. Ouça ativamente

A escuta ativa refere-se a ouvir para realmente entender o que seu parceiro está dizendo. Isso também inclui perceber sinais não-verbais. É importante desligar o telefone, desligar a TV e certificar-se de que não haja outras distrações.

Sendo assim, faça contato visual e dê total atenção ao seu parceiro. Não o interrompa, a menos que esteja tentando melhorar o entendimento. O foco deve estar em realmente compreender o ponto de vista dele, e não no que você quer dizer. Obviamente, isso tudo deve ser mútuo.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/09/29/4-sinais-que-indicam-que-voce-e-seu-parceiro-funcionam-melhor-como-amigos-do-que-como-namorados/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/09/28/4-atividades-que-voce-pode-fazer-com-o-seu-parceiro-para-sair-da-rotina-e-dar-um-toque-especial-ao-relacionamento/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO