Terminar uma relação amorosa nem sempre é fácil. Significa não ter mais ao seu lado a pessoa com quem idealizou um futuro, e ser invadida por diversos sentimentos desagradáveis como raiva, tristeza e frustração.
ANÚNCIO
No entanto, mesmo que a tempestade dure dias, semanas ou até meses, ao final, você se torna uma versão melhor e mais forte de si mesma. Portanto, que tal conhecer as lições que você só pode aprender depois de ter o coração partido?
Confira 8 a seguir, de acordo com Laura Lifshitz, no YourTango, originalmente publicado em PopSugar.
1. Sua felicidade depende de você
Depois de se isolar por algum tempo, você percebe que precisa se recompor, porque por mais que seus amigos e familiares tentem, eles não conseguirão fazer isso por você. O coração partido ensina que você precisa ser capaz de ser feliz, e ninguém mais pode fazer isso no seu lugar.
2. Não há problema em pedir ajuda
Pedir ajuda é complicado, mas o coração partido é uma coisa com que todos se identificam. É uma injustiça universal que os cantores fazem música há anos. Por isso, uma separação ou divórcio difícil é o momento ideal para criar sistemas de apoio para si mesma e aprender como dizer: ‘preciso de ajuda’.
3. O tempo cura tudo
Há um ditado que diz que as pessoas entram em nossas vidas por um motivo, por uma estação ou por toda a vida. Às vezes, é complicado saber que uma pessoa chega apenas por uma temporada em sua vida. Mas, em última análise, o coração partido ensina que nem tudo pode, deve ou irá durar para sempre, e dói saber disso. Entretanto, saber e aceitar isso ajuda a superar os momentos difíceis da vida.
4. Você aprende a deixar ir
Às vezes, não importa o que você faça, um amor não pode ser salvo. O coração quebrado ensina que você tem que “perder” e deixar ir para curar. Também não é um fracasso, mas sim um sucesso.
ANÚNCIO
5. Você deve amar a si mesma antes de amar alguém
Depois que o choro passa e todas as músicas tristes tocam, você fica forte de novo. Mesmo que o começo seja vacilante, você cresce um pouco mais a cada dia que passa e começa a se valorizar por ser quem é, pelo que precisa e para onde irá em seguida.
6. Quando a vida te derruba, você se levanta
Existe um motivo pelo qual o ditado “finja até conseguir” seja uma coisa. Você pode sentir vontade de rastejar para debaixo de uma pedra pelos próximos 10 anos após uma separação ou divórcio. No entanto, coloque seu bom vestido e batom favorito e siga em frente, mesmo que esteja sofrendo por dentro.
7. Às vezes você tem que dar uma boa olhada no espelho
Um término lhe ensinará muito sobre si mesma. Algumas dessas coisas você não vai gostar, e outras exigirão que pense muito e até mesmo faça mudanças. De qualquer forma, o desgosto mostra seus lados bons e ruins.
8. Você aprende a encontrar o lado positivo da vida
Você pode não sorrir com tanta frequência, mas notará pequenas coisas que a farão feliz enquanto lida com a dor de uma vida. De repente, perceberá que são as pequenas coisas que fazem grande diferença. Você aprenderá a encontrar o lado positivo da vida, e esta é uma ferramenta excelente de vida, não importa como olhe para ela.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.