Estilo de Vida

3 tipos de plantas que você pode cultivar em casa para estimular a paz

A lavanda, por exemplo, possui propriedades calmantes.

Vaso de lavanda
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Não existe nada melhor do que ter plantas na decoração de casa, não é mesmo? As plantas são capazes de renovar o oxigênio, melhorar a qualidade do ar, entre outros benefícios incríveis.

ANÚNCIO

No entanto, o que talvez muitas pessoas não saibam é que, ter plantas em casa pode também tranquilizar, levar sensação de bem-estar, além de estimular a paz.

Sendo assim, que tal conhecer e aprender a cultivar agora mesmo alguns tipos de plantas que estimulam a paz para colocar na decoração da sua casa? Confira 3 a seguir, de acordo com o portal Melhor Com Saúde:

1. Lavanda (Lavandula officinalis)

A lavanda é uma erva que trabalha com o equilíbrio, e faz com que a mente se abra de uma maneira mais profunda. Com isso, permite a rejeição de qualquer medo que lhe afete. Por isso, não deixe de tê-la em casa, especialmente a espécie lavandula officinalis, conhecida por ter o aroma mais delicado e arranjos únicos.

A lavanda possui propriedades calmantes. Para o corpo, o óleo essencial é muito comercializado e ter a planta em casa ajuda a reduzir o estresse. E, para deixá-la bonita, é preciso muito sol, solos calcários e rega diária, sem encharcar.

2. Jasmim (Jasminum officinale)

O jasmim pertence à família Oleaceae, a qual possui cerca de 200 espécies. É uma planta conhecida por ser revigorante, reduzir o estresse, a tensão, a ansiedade e qualquer outro desequilíbrio.

Contudo, estes benefícios não se restringem apenas ao lado pessoal. Toda a casa pode ser beneficiada, basta localizar a planta em um espaço estratégico para que todos os ambientes sejam agraciados com seus potenciais.

ANÚNCIO

Para garantir que a ela mantenha seus benefícios, é preciso deixar o substrato sempre nutrido, drenado e o vaso em um lugar de meia-sombra para fazer florir da melhor forma.

3. Hera inglesa (Hedera helix)

Esta é uma planta multifuncional. Sua beleza delicada e clássica a tornam ideal para compor com flores em floreiras ou cestas suspensas. Também é bastante utilizada como forração sob copas de árvores, em canteiros ou como revestimento.

É uma trepadeira muito comum em muros, fácil de plantar e pode deixar a casa com um excelente astral. Se as coisas não vão bem entre as pessoas que moram na sua casa, optar pelo cultivo dessa planta é uma ótima escolha.

Assim como as outras semelhantes, a diminuição do estresse é uma das promessas mais esperadas da hera inglesa, além de deixar o ambiente charmoso. As únicas exigências nos cuidados desta planta são: pouca água (3 vezes na semana) e muito sol.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/10/05/rejuvenesca-a-pele-seca-durante-a-menopausa-com-essas-dicas-incriveis/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias