Um homem que preferiu não se identificar contou que a ex-esposa e mãe de seus filhos conversou com as crianças para que elas adotem um novo sobrenome, diferente do que tem o pai.
Explicando sua situação na internet, o homem contou que a ex não o procurou para saber sua opinião e decidiu sozinha mudar o registro dos filhos.
“Nosso acordo de separação foi reconhecido em cartório e determinou que todas mudanças importantes na vida das crianças, novos amores, mudanças de endereços e etc deveriam ser informados”, escreveu o homem.
Ele contou a ex seguia o acordo quando começava um novo relacionamento, mas que ela desistiu de informá-lo desde que encontrou o novo parceiro. “Agora eles moram juntos e ela não me contou. E as crianças sentem-se culpadas por não poderem me contar o que estava acontecendo na casa delas”, revelou.
O novo amor da mulher e o pai das crianças se relacionam bem, mas, segundo o pai, ele sempre dá respostas curtas como se não quisesse conversar quando se falam.
“Eu nem mesmo sabia o sobrenome dele até que minha ex me contou que eles vão mudar de sobrenome”, continuou.
“Ela me contou que as crianças estão de acordo com a mudança de nome. Eu acredito que elas foram manipuladas para pensar que essa é uma boa ideia. Eu não tenho intenção nenhuma de deixar que eles troquem o sobrenome”, afirmou o pai.
Comentários de internautas
“Eu não me importo se as crianças querem isso. Elas são menores de idade e não podem tomar uma decisão tão importante”.
“Concordo que isso é ridículo. Sua ex e o novo parceiro dela foram longe demais para mudar o sobrenome das crianças. Não é uma boa ideia trocar o sobrenome dos filhos só porque tem um novo relacionamento”.
“Absolutamente, não. Não sou um advogado. Sinto que isso que deveria ser acompanhado por um advogado”.
· · ·
Se você gosto deste texto, é provável que também se interesse por:
Pai proíbe filho adulto de sair de cropped
Príncipe Louis transforma o castelo de Windsor em pista de corrida
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.