Comportamento e Relacionamento

6 ajustes simples de linguagem que você pode fazer para melhorar o seu relacionamento instantaneamente

Evitar comentários ofensivos durante uma briga é fundamental, já que eles podem perdurar e gerar ressentimento na relação.

Continência ao Amor - Filme - Netflix
6 ajustes simples de linguagem que você pode fazer para melhorar o seu relacionamento instantaneamente (Reprodução: Netflix)

Estar em um relacionamento sério pode ser algo mágico. É sobre ter alguém ao seu lado para dividir os momentos de alegria e de tristeza ao longo da vida, confiar os medos, inseguranças e até mesmo segredos que mais ninguém conhece, e também idealizar um futuro.

ANÚNCIO

Contudo, é preciso lembrar que relacionamentos passam por altos e baixos, e por diversos motivos diferentes, como, por exemplo, a forma com que você e seu parceiro se comunicam um com o outro, e resolvem suas questões.

Pequenas variantes na linguagem fazem uma grande diferença na hora de se comunicar. Sendo assim, que tal conhecer alguns hábitos simples de linguagem que você – e ele – podem fazer para melhor o relacionamento imediatamente? Confira 6 a seguir, segundo Heather Steiger, no portal YourTango.

1. Não use palavras como ‘sempre’ e ‘nunca’

‘Sempre’ e ‘nunca’ colocam seu parceiro em defesa automática. O motivo? Porque absolutamente não pode ser verdade. Nunca haverá um momento em que ‘sempre’ funcione porque sempre há uma exceção à regra. (O mesmo vale para “nunca”.)

2. Faça isso sobre você

Você não vai defender seu ponto de vista apontando o dedo. Em vez disso, é preciso mudar as coisas e fazer com que seja sobre o que você precisa, e não sobre o que ele faz (ou não). Por exemplo, mude a frase “sou uma pessoa que precisa ser aconchegada” para “você nunca mais se aconchega”.

3. Não traga tudo à tona no calor do momento

É fácil manter as coisas dentro de si para evitar uma briga, mas devido ao nosso desejo inato de estar certo o tempo todo, essas coisas tendem a surgir durante uma briga mais tarde. Se você e seu parceiro estão no calor do momento, jogar fora mais três coisas que os incomodaram no mês passado só tornará a briga mais difícil de superar.

4. Elogiem-se frequentemente

De acordo com uma pesquisa, para alguém ter o melhor desempenho no mercado de trabalho, são necessários seis comentários positivos para negar um comentário negativo. Você precisa de uma proporção ainda maior de positivo para negativo em um relacionamento porque investe duas vezes mais.

ANÚNCIO

Cada vez que faz elogios ao seu parceiro, e vice-versa, faz com que se sintam necessários e desejados. Então, quando inevitavelmente surgir uma briga, sentirão que a relação é sólida.

5. Observe seu tom, nível de voz e palavrões

Nada deixa uma luta mais fora de controle do que gritos explosivos e xingamentos desagradáveis. Talvez você não consiga mudar seu parceiro, mas pode controlar o seu próprio comportamento. Se metade da batalha estiver sob controle (como você), metade da luta também estará sob controle.

As emoções tendem a se descontrolar nesses momentos, mas se você permanecer no controle, poderá pensar logicamente. Além do mais, permanecerá respeitosa. Mostrar respeito um pelo outro, especialmente durante discussões, é fundamental para um relacionamento feliz.

6. Evite comentários ofensivos

Seis meses depois de uma briga, os casais muitas vezes esquecem o motivo. No entanto, o que nenhum dos dois esquecerá são os golpes certeiros que desumanizam ou fazem o outro se sentir inepto ou inestimável. Comentários ofensivos perduram e geram ressentimento em um relacionamento. Não convide isso para o seu!

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/10/23/isso-e-o-que-voce-deve-fazer-para-seu-parceiro-entender-de-uma-vez-por-todas-que-esta-te-perdendo/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/10/18/levante-a-cabeca-6-formas-elegantes-de-seguir-em-frente-apos-uma-separacao-horrivel/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias