Terminar um relacionamento sério com alguém nem sempre é fácil. Isto porque, rompimentos normalmente significam não ter mais ao lado a pessoa em quem confiou seus medos, segredos e inseguranças, e compartilhou muitos altos e baixos da vida.
ANÚNCIO
No entanto, mesmo que um término traga sentimentos desagradáveis, como, por exemplo, frustração, raiva e tristeza, muitas vezes, ex-namorados que terminam de forma saudável podem tentar ser amigos.
Portanto, se este é realmente o seu desejo, que tal descobrir algumas dicas essenciais de como fazer isso? Confira 5 a seguir, de acordo Brittany Christopoulos no portal YourTango (originalmente publicado em Unwritten):
1. Identifique seus próprios desejos, motivações e sentimentos
Se você está focada o suficiente e acha que seria benéfico para seus objetivos de longo prazo ter essa pessoa em sua vida, então vá em frente. No entanto, é preciso avaliar seriamente suas motivações antes de iniciar uma amizade.
Se você tem esperança de voltar a ficar junto com seu ex ou se ainda se sente fisicamente atraída por ele, não se comprometa com uma amizade. Isto não é o melhor enquanto tenta seguir em frente.
2. Não tenha pressa
Se você tentar consertar as coisas muito rapidamente, alguém poderá se machucar. Você e seu ex precisam refletir sobre o fim do relacionamento e chegar a um acordo sobre o destino de seu futuro juntos. Se espera reacender o romance, uma amizade imediata pode não ser a melhor solução, pois só vai machucar ainda mais ambos.
3. Estabeleça limites
Você precisa deixar claro o que é e o que não se sente confortável. Por exemplo, pode concordar em sair juntos no bar, mas não se sente bem em vê-lo namorando outra pessoa na sua frente. Da mesma forma, ele também pode ter alguns limites. Por isso, seja clara sobre suas expectativas e comunique-as de forma precoce. E continue a se comunicar se surgir alguma outra coisa.
ANÚNCIO
4. Deixe os padrões anteriores de lado e comece do zero
Você não pode esperar que seu ex ainda mande mensagens de texto rapidamente ou que só queira dormir ao seu lado. Enxergue essa amizade recém-descoberta em um novo lugar e conheça-se de uma forma diferente.
5. Permita que isso aconteça naturalmente
Vocês dois já tiveram alguns momentos íntimos e vulneráveis juntos, então não há problema em precisar de seus próprios espaços no começo. Você não pode promover uma amizade que simplesmente não existe. Permita que tudo aconteça naturalmente.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.