· · ·
Os pets fazem cada vez mais parte de nossas famílias.
Não é raro que casais que optaram por não ter filhos, por exemplo, encontrem nos seus cachorros e gatos uma fonte de afeto acalentadora.
A cultura de cada país também faz diferença na forma com que os pets são tratados, e a Alemanha deu um passo que ilustra bem esse contexto ao criar uma igreja para tutores que, com a morte de seus pets, buscam o alívio do luto na espiritualidade.
A igreja será aberta em um pequeno distrito no sul da Alemanha, na cidade de Albstadt.
Eles carregarão o título de primeira igreja voltada para tutores de pet que querem viver o seu luto.
Primeira capela funerária
O espaço será propício para que eles possam se despedir de seus animais de estimação em um ambiente religioso.
A empreitada será realizada pela empresa Schönhalde Tierbestattung, uma empresa local já focada em serviços funerários para animais:
“Os nossos queridos amigos de quatro patas agora podem ser despedidos em sua última jornada em uma igreja real”, declarou a empresa.
Para colocar o plano em prática, a empresa comprou uma igreja sem uso e que pertencia a uma congregação protestante.
Houve uma solenidade para a “passagem de bastão” do espaço no final de julho.
O espaço agora está desvinculado de uma religião específica. A unidade agora passa por obras e em breve estará aberta para receber frequentadores.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.