É maravilhoso ter plantas como parte da decoração de casa, não é mesmo? Além de proporcionar elegância e um toque de natureza aos ambientes, elas também são ótimas para renovar o oxigênio, melhorar a qualidade do ar, entre outros benefícios.
ANÚNCIO
E, uma excelente opção para decorar os cômodos é o famoso bambu da sorte. De acordo com o portal Melhor Com Saúde, esta é uma planta de origem tropical que ganhou popularidade como símbolo de boa sorte e prosperidade nos lares.
No entanto, às vezes os sinais de deterioração podem se tornar visíveis, manifestando-se em folhas amareladas e caules enfraquecidos. Sendo assim, se você tem essa planta em casa e está passando por esse problema, que tal descobrir razões pelas quais isso acontece e as soluções para recuperar o seu bambu da sorte? Confira 5 a seguir, segundo a mesma fonte acima.
1. Rega excessiva
Embora o bambu da sorte exija manter suas raízes submersas em água, muito líquido no recipiente pode fazer com que os caules fiquem macios e amarelos. Para salvar a planta, é preciso se certificar de fornecer a irrigação adequada e diminuir a quantidade de água disponível.
2. Mudança de água pouco frequente
Esta planta pode crescer na água, mas é fundamental trocar o líquido ao redor das raízes com regularidade suficiente para evitar que as folhas fiquem amarelas. Se não o fazia, comece a renovar o conteúdo do recipiente pelo menos uma vez por semana.
3. Exposição em excesso à luz solar direta
O bambu da sorte prefere luz brilhante e indireta. Entretanto, quando exposto à luz solar direta por muito tempo, as folhas podem queimar e os caules ficam amarelos. Para salvar a planta, certifique-se de colocá-la em um local onde receba luz, mas sem a expor aos raios UV de maneira agressiva.
4. Flutuações drásticas de temperatura
Esta é uma planta muito sensível à mudanças bruscas de temperatura. Vale a pena mencionar as causadas pelo aquecimento interno ou pelas esquadrias frias das janelas.
ANÚNCIO
Essas modificações podem fazer com que as folhas e caules fiquem amarelos. Para recuperar a planta, é importante manter um ambiente com temperatura estável e evitar colocá-la perto de fontes de calor ou correntes de ar frio.
5. Fertilização excessiva
O bambu da sorte é sensível ao fertilizante e requer menos do que a maioria das plantas domésticas. A aplicação destas substâncias com muita frequência ou em alta concentração pode fazer com que as folhas e caules fiquem amarelados.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.