Casamentos que sofrem com conflitos causados pela relação do homem com a mãe são muito comuns. Mas a história contada por esse homem deixou as pessoas na internet chocados.
E, de acordo com psicólogos, isso fala muito sobre como a relação entre pais e filhos podem se tornar abusivos, além de destruir casamentos.
Homem deixou a esposa que estava grávida na hora que perdia o bebê
Tragicamente o casal perdeu o bebê durante a terceira gravidez e enquanto isso a mãe do homem também passava por complicações na gestação do sexto filho.
O pai de família estava no meio de um verdadeiro caos familiar, a mãe sofre de doença autoimune que levou aos problemas na gestação e o pai estaria traindo a mulher com sua secretária. No meio de tantos problemas, o homem disse que sua esposa entendia que ele ficasse com a mãe mais tempo.
Mas, quando a esposa descobriu a própria gravidez e a perda do bebê, ela mudou de opinião. Nesse momento, ele decidiu que precisava ir visitar a mãe para ajudá-la nos problemas com o pai: “Sinto muito mas eu não seria útil porque o bebê já tinha partido”, se justificou o homem.
A esposa teve de passar pela perda do bebê sozinha e revelou estar “muito triste” e que esperava o apoio do marido durante esse momento tão difícil.
Opiniões
As pessoas na internet se posicionaram contra o homem. “Sou mais velha que sua mãe e se algum dos meus filhos abandonasse a esposa durante a perda do bebê eu deserdava”.
“A interrupção de uma gravidez é o evento mais traumático e emocionalmente devastador que uma mulher pode passar, mas você pensou que estaria tudo bem abandonar sua esposa quando ela mais precisou de você?”.
“Sua prioridade número 1 deveria ser sua esposa e seu filho, não sua mãe que tem um relacionamento tóxico com você”.
Psicólogo: “Filho foi usado por emoções narcísicas da mãe”
Para Robert Weiss, as relações entre pais e filhos podem se revelar casos de narcisismo, quando algum dos pais usam os filhos para preencher suas emoções. As necessidades dos filhos são submetidas às necessidades dos pais”, diz.
Muito mais do que ser “o filhinho da mamãe”, é necessário estabelecer limites quando as mães ou pais narcisistas tentam usar os filhos para benefícios próprios e ignoram que eles possam ter vidas independentes.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
Jovem de 16 anos acredita que tem direito ao valor total da pensão paga pelo seu pai
Emocionante: Adele encontra médico que fez o parto de seu bebê na plateia do show
Homem trocado por mulher doa espermatozoide para namorada da ex
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.