Quem nunca se atrapalhou na hora de dobrar um lençol de elástico? Há até quem passou vários minutos tentando encontrar ponta do lençol e, mesmo depois de quebrar a cabeça, decidiu guardá-lo enrolado.
Os elásticos no lençol surgiram para evitar que ele escape da posição correta e mantenha a arrumação da cama por mais tempo. Apesar de ser muito útil, a dificuldade para guardar depois de tirar do varal se tornou um dos principais motivos das pessoas que evitam esse modelo.
Para que isso não se repita, aprenda a maneira mais fácil e prática de dobrar o lençol de elástico e envie esse texto para quem você sabe que sofre para lidar com essa peça do jogo do cama.
Como dobrar lençol com elástico:
Passo 1: Vire o lençol pelo avesso e encontre a costura que vai na lateral do colchão. Com a outra mão faça o mesmo deixando as duas no início da costura.
Passo 2: Junte as duas costuras, com uma das mãos segure as duas costuras e passe o lençol sobre a mão que agora está segurando as duas costuras.
Passo 3: Passe a mão livre pelo elástico até encontrar as outras duas costuras. Agora cada mão segura 2 costuras.
Passo 4: Repita o passo 1, juntando as duas costuras e com uma das mãos segure as 4 costuras.
Passo 5: Coloque o lençol sobre uma superfície, pode ser tábua de passar, mesa ou cama, tente deixar o lençol menos emaranhado e dobre no comprimento até atingir o tamanho desejado.
Para facilitar, Priscila Sabóia publicou um vídeo em seu canal ensinando o passo a passo de como dobrar o lençol e deixá-lo como se estivesse na embalagem original.
Agora que você já sabe como fazer, treine algumas vezes e tenha seu jogo de cama mais organizado .
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
Elimine mau cheiro dos sapatos com ingredientes que você tem em casa
O segredo para eliminar facilmente mau cheiro do banheiro
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.